logo

Telefone: (11) 3024-9500

Serrambi: tranquilidade, turismo náutico e preservação | Qual Viagem Logo

Créditos: Freak Fotos & Vídeos (@freakphotosvideos)

Serrambi: tranquilidade, turismo náutico e preservação

4 de dezembro de 2020

A cidade de Ipojuca fica a apenas 50 minutos do aeroporto dos Guararapes do Recife e reserva ao visitante inúmeras belezas naturais. A mais falada e comentada é a praia de Porto de Galinhas, um dos destinos de sol e mar mais requisitados e consolidados do nordeste brasileiro.

Porém, engana-se quem pensa que as atrações de Ipojuca limitam-se a Porto de Galinhas. Andando um pouco mais em direção ao sul do estado, no sentido de Alagoas, a 20 minutos da área central, encontramos a Praia de Serrambi, que revela gratas surpresas e encanta visitantes de todas as idades com suas quentes e cristalinas águas.

A região tornou-se referência na atividade de mergulho, graças à abnegação do empresário Homero Lacerda, um apaixonado por essa maravilhosa praia, orgulho do turismo náutico do nordeste brasileiro. Homero segue sendo o precursor da promoção e divulgação desse destino único do litoral sul pernambucano e agora junta-se a Porto de Galinhas para transformar a região num mix maior de produtos.

Créditos: Freak Fotos & Vídeos (@freakphotosvideos)

Créditos: Freak Fotos & Vídeos (@freakphotosvideos)

A Praia de Serrambi está localizada a pouco mais de 14 km de distância de Porto de Galinhas e possui uma beleza espetacular, sendo também um destino fascinante para as férias, finais de semana e principalmente para se isolar numa área de total proteção ambiental, longe do grande fluxo de turistas e com uma natureza abundante.  Destino perfeito para quem quer menos movimentação e aglomeração, mas que não abre mão dos cenários paradisíacos, das atividades de mergulho, dos passeios náuticos e principalmente de um clima excelente.

A palavra Cernambi é uma espécie de marisco encontrada com abundancia nas águas mornas e limpas das praias da região. A palavra de origem tupi, acabou sendo mal traduzida e virou Serrambi!

A praia ainda não é tão conhecida dos turistas como outras. Isso é muito bom, pois nesse período de retorno do turismo nacional, Serrambi busca um maior espaço na mídia e acaba de firmar um acordo com a Associação de Hotéis de Porto de Galinhas para realizar um trabalho mais amplo de exposição de seu nome junto ao trade turístico e ao consumidor final.

A região guarda ao seu redor, ainda, uma vila de pescadores, portanto, seu clima é bastante tranquilo e acolhedor, feito para quem quer curtir as férias sem pressa. Ainda reserva um ar interiorano; casas de enormes varandas, onde os vizinhos ainda contam causos, principalmente em noites de lua.

Por falar em beleza, a região é deslumbrante. Assim como as demais praias da região, os corais e recifes que se formam próximo à costa criam pequenas piscinas naturais permitindo aos banhistas curtirem as águas cristalinas. O lugar é perfeito para se refrescar, brincar com as crianças, nadar, e ainda, observar a enorme quantidade de peixes e uma espetacular vida marinha. O mar também é bastante tranquilo, quase sem ondas, deixando o local ainda mais interessante para todos se divertirem.

Serrambi tem uma boa faixa de areia, permitindo aproveitar o sol, brincar e praticar esportes. Como o lugar também é menos movimentado que Porto de Galinhas, não é difícil encontrar um lugar para estender a toalha e armar seu guarda-sol. O local é um destino perfeito para qualquer época do ano, inclusive em baixa temporada, quanto fica ainda mais vazio e os valores, tanto de estadias, quanto de alimentação, tornam-se bastante atrativos.

Créditos: Freak Fotos & Vídeos (@freakphotosvideos)

Créditos: Freak Fotos & Vídeos (@freakphotosvideos)

Não é nada difícil chegar no paraíso! Você pode viajar tanto de carro, ônibus ou avião. Confira os trajetos:

De carro: Se está viajando de carro, o principal acesso para Ipojuca é pela PE-051. O acesso à ela se dá pela BR-101. Chegando em Ipojuca, só pegar a Avenida Araçagi, depois a Avenida Baía Formoso e por fim a Rua Itapoã.

De avião: Para quem está viajando de avião, o aeroporto mais próximo é o de Recife, localizado a cerca de 70 km de Ipojuca. De lá, é preciso alugar um carro ou pegar um ônibus até Ipojuca.

De ônibus: A companhia Progresso realiza o trajeto Recife – Ipojuca. A rodoviária atua apenas com essa linha, portanto, se está vindo de outra região do país, é necessário pegar um ônibus até Recife.

SANTO ALEIXO E MERGULHOS COM A ABISSAL

Foto por Marcio Auriema

Foto por Marcio Auriema

Serrambi e suas belezas têm no resort de mesmo nome o seu principal embaixador. O empreendimento espetacular, cercado pelas águas do oceano Atlântico e ainda banhado por dois importantes rios, acabou de ganhar um retrofit especial.

Créditos: Freak Fotos & Vídeos (@freakphotosvideos)

Créditos: Freak Fotos & Vídeos (@freakphotosvideos)

Novas áreas de lazer e entretenimento, novas decorações nos apartamentos e um atendimento impecável dos colaboradores, que deixam seus visitantes serem tratados de maneira única. Além da beleza de seus jardins e de complexo de piscinas, o resort oferece o melhor da gastronomia internacional e regional, aliados a um moderno conceito de priorizar a experiência.

Foto por Marcio Auriema

Foto por Marcio Auriema

Os visitantes contam com a mais completa estrutura de lazer com piscinas, quadra de tênis, salão de jogos e fitness center com vista para o mar, além da excelente estrutura náutica e escola de mergulho, a Abissal, com acompanhamento profissional, mergulho com apneia e autônomo nos corais próximos ao empreendimento.

GALEÃO, GONÇALO COELHO E MARTE – Três atrações para os mergulhadores

Além disso a competente equipe da área náutica oferece o curso PADI para todos os níveis de certificação. Aproveite as paisagens, banhos de mar nas águas mornas com piscinas naturais e o exuberante pôr do sol oferecido pela natureza diariamente, que pode ser contemplado tanto na enorme área da piscina do resort, quanto da entrada de sua área náutica.

Aliás, você que gosta de mergulhar, pode aproveitar a expertise da equipe náutica da Abissal e explorar o Galeão Serrambi – um naufrágio encontrado pelo respeitado empresário Homero Lacerda. Esse naufrágio tem 80m de comprimento, está desmantelado a 33m de profundidade e ainda não identificado. Por algum tempo, acreditou-se ser o Santa Rosa, mas nada está descartado.

Créditos: @primaquapro / @mariocoutinnho

Créditos: @primaquapro / @mariocoutinnho

O destaque dessa experiência são as duas âncoras, sobrepostas com 3,3m de comprimento cada, que reúnem uma completa vida marinha com grandes exemplares de tartarugas, arraias, moreias e lagostas, além de peixes de todas as cores, e formas. Enfim, um espetáculo exclusivo para os apaixonados pela atividade de mergulho.

Outra atração é o naufrágio Gonçalo Coelho que  participou da 2ª Guerra Mundial pela marinha americana, esteve na batalha de Okinawa, foi uma embarcação de desembarque de tropas e veículos. Após o final da Guerra, veio para o Brasil e foi rebatizado de Gonçalo Coelho, que por anos fez a rota Recife/Fernando de Noronha abastecendo a Ilha com material de construção, mantimentos e veículos.

Outro destaque  de grande beleza é explorar o  Marte, o primeiro naufrágio artificial de Pernambuco, que foi idealizado pelo empresário Homero Lacerda que visualizou no Marte uma maneira de impulsionar o mergulho na região. Em 11 de abril 1998, Marte foi afundado e está a 32m de profundidade, bem em frente ao hotel Serrambi Resort. Tornou-se referência e é um orgulho para o empreendimento. Outros destaques são os passeios náuticos para a Ilha de Santo Aleixo, com lanchas que podem comportar entre 12 e 15 pessoas.

Créditos: @primaquapro / @mariocoutinnho

Créditos: @primaquapro / @mariocoutinnho

Os pacotes Ilha de Santa Aleixo, Guadalupe e Carneiros têm saídas sempre às 9h da manhã, e retorno com almoço (opcional) por R$ 240,00 por pessoa. O almoço em Carneiros é a parte no Caseiras. Já o passeio apenas para Ilha de Santo Aleixo tem preços a partir de R$ 190,00 por pessoa.

Mais detalhes você pode contatar o Sr Gabriel, ou Joseph:
(81) 3551 8850
(81) 99971 8665
[email protected]
Facebook facebook.com/pg/abissalmergulhos/

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva. Os jornalistas viajaram a convite da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas, Porto de Galinhas Convention Bureau e Azul Linhas Aéreas para o 2º Visit Pernambuco.

Créditos foto destaque: Freak Fotos & Vídeos (@freakphotosvideos)

Comentários