logo

Telefone: (11) 3024-9500

Seis motivos para visitar Gramado, no Rio Grande do Sul | Qual Viagem Logo

Foto por iStock / diegograndi

Seis motivos para visitar Gramado, no Rio Grande do Sul

11 de outubro de 2019

Natureza exuberante, conjuntos arquitetônicos charmosos, gastronomia típica e o peculiar friozinho da Serra Gaúcha fazem de Gramado um dos destinos mais interessantes e turísticos do Rio Grande do Sul. Listamos alguns motivos para visitar a cidade e conhecer diversos atrativos imperdíveis na sua próxima viagem. Confira abaixo:

Museus

Imagem via portalgramado.com.br

Imagem via portalgramado.com.br

Gramado conta com uma diversidade de museus que conseguem agradar crianças, adolescentes e adultos. Alguns dos destaques locais são o Museu de Cera Dreamland, primeiro museu de cera do Brasil e da América Latina, com mais de 90 estátuas de personalidades famosas; o Harley Motor Show, dedicado aos amantes de motos, em especial à famosa Harley Davidson; o MUM, dedicado à moda, remonta a história de 4 mil anos sobre as vestimentas femininas; e o Museu Medieval Castelo Saint George, que possui um acervo de armas medievais autênticas e reproduzidas.

Eventos especiais

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Apesar de ser uma cidade com aspecto de interiorano, Gramado é casa de diversos eventos, como o Festival Internacional de Cinema, a Festa da Colônia e o Natal Luz de Gramado, espetáculo com uma programação especial para comemorar a magia que a data traz. Esse ano, as festividades têm início no dia 24 de outubro e vão até o 12 de janeiro de 2020.

Clima europeu

Imagem via Divulgação

Imagem via Divulgação

Apelidada carinhosamente de “Suíça brasileira”, Gramado tem um clima que lembra o friozinho da Europa. Para quem gosta de dias mais gelados, o destino é ideal para aproveitar temperaturas baixas que podem chegar até a -2°. Prepare-se para a possibilidade de ver neve, fenômeno que pode acontecer entre junho e agosto.

O parque temático Snowland, uma das principais atrações da cidade, oferece a oportunidade de fazer esportes no gelo e brincar na neve em solo brasileiro. Não deixe de programar uma visita até lá na hora de planejar seu pacote de viagem!

Arquitetura

Foto via iStock por diegograndi

Foto via iStock por diegograndi

Gramado possui uma arquitetura peculiar, que faz a região ser ainda mais atrativa. Por ter sido colonizada por alemães, italianos e até mesmo suíços, a cidade tem ares europeus que podem ser encontrados nas praças, parques, casas, hotéis e comércios. O visual relembra muito os cenários que podem ser encontrados em uma viagem pela Rota Romântica e é ótimo para tirar boas fotos.

Parques

Imagem via Divulgação

Imagem via Divulgação

Com diversos parques temáticos, a cidade oferece opções diferenciadas de entretenimento. O Mini Mundo é totalmente inusitado. Ele possui inúmeras réplicas de situações e lugares mundo real, como trânsito, destinos turísticos e eventos temáticos, tudo em miniatura.

Outro local que merece uma visita é o Vale dos Dinossauros, onde é possível embarcar em uma jornada jurássica com animais animatrônicos.

Gastronomia

Entrance to Gramado City (Portico) - Gramado, Rio Grande do Sul, Brazil

Foto via iStock por diegograndi

Graças às heranças deixadas pelos colonizadores, Gramado é uma deliciosa mistura gastronômica. Ali se come muito bem. Delicie-se pelas Casas de Café Colonial, restaurantes que oferecem fondues, rodízios, cervejarias e claro, chocolaterias.

Onde ficar

Existe uma variedade de hospedagens em Gramado. Os melhores hotéis ficam no centro, onde estão as principais atrações turísticas, como a Igreja Matriz, o Largo dos Festivais e a Rua Coberta. Existem diversos tipos de pacotes para Gramado que agradam a todos os gostos e bolsos.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por diegograndi

Comentários