logo

Telefone: (11) 3024-9500

Seguro viagem: entenda a sua importância e como funciona | Qual Viagem Logo

Travel insurance application form, passport and sign of destination on the map. DOF effect. 3d

Seguro viagem: entenda a sua importância e como funciona

11 de junho de 2019

Planejar uma viagem demanda tempo e muita organização. Para que seja possível curtir todos os momentos sem nenhuma preocupação, é extremamente importante contratar um seguro viagem. Para tirar todas as suas dúvidas, separamos algumas perguntas frequentes que foram respondidas por Celso Guelfi, Presidente da GTA, principal seguradora de viagem. Confira:

Por que contratar um seguro viagem?

Eventualidades podem acontecer, e para isso, é necessário estar preparado. O seguro viagem funciona como um plano de saúde temporário e garante indenizações para determinados tipos de acidentes. “É uma proteção extra para o viajante, suprindo suas necessidades ao não ter que pensar em como lidar com certos imprevistos, nós iremos cuidar de tudo” salienta Guelfi.

O plano contratado cobrirá as despesas médicas, hospitalares, odontológicas e jurídicas. Por exemplo, em caso de acidente, a Central Operativa irá organizar o atendimento, o traslado até o hospital e a assistência farmacêutica, além disso, pode garantir a extensão de internação hospitalar.

No caso de previsão de hospitalização por mais de três dias de um beneficiário que está viajando sem acompanhante, o plano pode cobrir passagens de ida e volta e a hospedagem de um membro da família para que possa acompanhá-lo.

Recentemente, uma nova regra foi adicionada aos planos de cobertura, que é o de assistência médica para doenças preexistentes, e garante atendimento ao beneficiário que sofreu algum acidente pessoal ou enfermidade súbita durante o período de viagem.

Além de casos de doenças e fatalidades, existe a possibilidade de cobertura para a gravidez, prática de esportes de lazer, reembolso de gastos por reparo de bagagem danificada, serviços não usufruídos por interrupção de viagem e até mesmo cancelamento de viagem.

Quais países exigem seguro viagem?

Em alguns países, a assistência de viagem é obrigatória e em alguns casos, existem exigências nos valores dos planos. Por exemplo, quem viaja para determinadas cidades da Europa precisa ter um valor mínimo de cobertura de €30 mil. Na Austrália, é necessário possuir um plano, mas não tem valor estipulado. “Vale lembrar que esses valores são exclusivamente para viagem a turismo, em caso de estudos ou extensa estadia, as exigências serão outras” ressalta Guelfi.

Qual empresa contratar?

A GTA é a empresa que oferece todo esse suporte e muito mais. Com mais de 25 anos de experiência, a seguradora possui mais de 30 tipos de cobertura e assistência para seus beneficiários, tanto para viagens nacionais quanto internacionais.

São mais de 3 mil colaboradores e 40 centros operacionais que atuam 24 horas todos os dias do ano para atender da melhor maneira o beneficiário.

Agora que você já está com as malas arrumadas, seguro viagem garantido e passagens em mão, é só aproveitar o destino escolhido!

Mais Informações: www.gtaassist.com.br

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Bet_Noire

Comentários