logo

Telefone: (11) 3024-9500

São Pedro e suas diversas atrações turísticas | Qual Viagem Logo

dsc02690

São Pedro e suas diversas atrações turísticas

1 de agosto de 2016

Conhecida por sua vocação turística e belezas naturais e com boa infraestrutura para seus visitantes, São Pedro (SP) é uma ótima opção para quem busca contato com a natureza, tranquilidade e esportes radicais e de aventura. Com aproximadamente 35 mil habitantes, a cidade é visitada com frequência por centenas de turistas aventureiros, famílias com crianças e casais em lua de mel. A cidade é famosa, principalmente, por seus esportes de aventura como trilhas de jipe, off-road, balonismo e voos livres.

dsc02466

Foto por Adilson Zavarize

A Estância Turística de São Pedro está localizada a 190 quilômetros da capital e fica 550 metros acima do nível do mar. A pequena e bucólica cidade oferece um clima agradável que dura quase o ano todo. Na Serra do Itaqueri, estão escondidos mirantes, cachoeiras e algumas propriedades que promovem cavalgadas em noites de lua cheia.

dsc02494

Foto por Adilson Zavarize

Do alto da serra, o visitante poderá admirar diversas quedas d’água, realizar banhos de cachoeiras e se apaixonar pela paisagem. Para quem quer admirar a beleza de São Pedro pelo alto, a dica é fazer um passeio de balão ou praticar voo livre. Além de se aventurar, o turista poderá observar toda beleza natural que o munícipio oferece. Aproveite para fotografar o seu passeio, registrar o salto e conferir as belas paisagens.

dsc02657

Foto por Adilson Zavarize

Quem visita São Pedro não pode deixar de visitar seus pontos históricos como o antiquário Vila Del Capo, que oferece arquitetura italiana com restaurante e orquidário. A Igreja Santo Antônio, localizada bem no topo da serra, guarda uma relíquia de Santo Antônio de Pádua que foi doada pelo Vaticano. Uma das primeiras igrejas Presbiterianas do Brasil, a Boa Vista do Jacaré oferece uma construção histórica. Já o Museu Gustavo Teixeira retrata as várias fases de São Pedro, demonstrando utensílios da época indígena, quando a cidade era um pouso de armas. Situado onde antes era a principal escola da cidade, o Museu do Poeta guarda objetos que contam a história do município.

dsc02534

Foto por Adilson Zavarize

São Pedro também tem ótimas atrações como o tradicional Carnaval da Família, quermesses de São Pedro e Santo Antônio, encenação da Paixão de Cristo, Semana Gustavo Teixeira, encontro de motociclistas e a Expo São Pedro.

A gastronomia é diversificada, com ênfase na comida caipira feita em fogão a lenha. Quem visitar a cidade entre os meses de dezembro e fevereiro não pode deixar de experimentar o doce de Jaracatiá, fruta típica da região. Quem gosta de artesanato, pode realizar um passeio no Boulevard Dona Hermelinda, que abriga a mais completa feira de artesanato do local.

dsc02702 EDITADA

Foto por Adilson Zavarize

Outro belo cartão-postal é o Parque do Cristo Aureliano Esteves, onde se pode apreciar a vista panorâmica da cidade. Se o tempo estiver claro, é possível enxergar municípios vizinhos como Piracicaba, Charqueada, Limeira, Rio Claro, entre outros.

Atrativos

Rancho da Tirolesa: Uma opção que vale a pena vivenciar, o passeio se relaciona com o ambiente natural e pode ser feito em dupla ou solo. A tirolesa não é a única opção: se quiser, pode almoçar no restaurante do Rancho da Tirolesa.

Cascata Dorigon: Localizada dentro de um hotel em São Pedro, a cascata tem 15 metros e, abaixo dela, uma piscina natural para nadar e curtir a paisagem linda.

dsc02615

Foto por Adilson Zavarize

Thermas Water Park: Um maravilhoso parque aquático que disponibiliza seis atrações diferentes, parque aquático com toboáguas, piscinas com cascata infantil e adulta. Há ainda outras opções de lazer: Mundo pré-histórico, um “museu” de dinossauros; Fazendinha Vô Bráulio, com alguns animais como patos, galinhas, cavalos, entre outros; Fundo do Mar, “museu” dos animais curiosos que vivem no mar; Insetos Gigantes, outro museu mostrando alguns insetos gigantes, como baratas, formigas e aranhas. Há também os chalés para se hospedar. A criançada e os adultos irão amar.

Passeios 4×4: Diversão, desafio, muita aventura e um parque temático, tudo isso aliado aos passeios off-road em veículos 4×4.

Rancho do Kajuba: Aqueles que gostam de lugares rústicos e com boas energias podem visitar o Rancho e fazer um ótimo passeio a cavalo.

Onde comer

Restaurante Mirante do Cristo: (19) 3483-4482

Zuleika’s Doces: (19) 3481-1725

Sabor e Vida: (19) 3481-5074

Onde ficar

Hotel Fazenda Fonte Colina Verde: hotelcolinaverde.com.br

Hotel Fazenda São João: hotelfazendasaojoao.com.br

Hotel Fazenda Lago Azul da Serra: hotellagoazuldaserra.com.br

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por: Adilson Zavarize

Comentários