logo

Telefone: (11) 3024-9500

São Paulo terá sua primeira Oktoberfest oficial | Qual Viagem Logo

Bavarian girls in traditional Dirndl dresses are drinking beer and having fun at the Oktoberfest

São Paulo terá sua primeira Oktoberfest oficial

13 de junho de 2017

Entre os dias 29 de setembro e 08 de outubro, a capital paulista irá celebrar a Oktoberfest. Será a primeira edição da festa alemã que entra para o calendário oficial do município. O Anhembi contará com uma estrutura de 23 mil m² para receber mais de 200 mil pessoas em 10 dias, dispostas a degustar comidas típicas e muita cerveja.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

A tradicional festa surgiu na cidade alemã de Munique, há mais de 200 anos, e hoje é comemorada em várias partes do mundo. Os imigrantes que se estabeleceram no sul do Brasil a celebram todos os anos, principalmente na famosa Oktoberfest de Blumenau. Agora é a vez da capital paulista também celebrar a cultura alemã.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

O Anhembi será totalmente ambientado aos moldes da festa de Munique. O espaço contará com dois palcos para shows e áreas como o Biertent (tenda da cerveja, onde serão servidas variedades da bebida, comidas típicas e apresentações musicais), o Biergarten (mesas ao ar livre e barracas de alimentos, bebidas, produtos variados e um grande palco) e o Bierpark (parque de diversões com roda-gigante, carrossel e diversos brinquedos para adultos e crianças).

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Os ingressos custam de R$ 100,00 a R$ 150,00 reais, com possibilidades de aquisição de camarotes para grupos maiores. Há meia-entrada para estudantes e idosos, e menores de 14 anos não pagam o ingresso. Haverá esquema especial de transporte público para a população, bem como serviço de shuttle oferecido pela produção do evento.

São Paulo Oktoberfest

De 29 de setembro a 08 de outubro

Sambódromo do Anhembi: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo/SP

Ingressos pelo site: ticket360.com.br

Mais informações em: saopaulooktoberfest.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / killerbayer

Comentários