logo

Telefone: (11) 3024-9500

São Paulo tem novo espaço dedicado à música e à gastronomia | Qual Viagem Logo

tupi-or-not-tupi

São Paulo tem novo espaço dedicado à música e à gastronomia

17 de agosto de 2017

Localizada no boêmio bairro da Vila Madalena, em São Paulo, a casa Tupi or not Tupi tem programação intensa e eclética, com shows sempre de quarta-feira a domingo. O espaço abriga nomes consagrados e novos talentos da música brasileira; e, para acompanhar, oferece um cardápio bem brasileiro com comidas e bebidas saborosas.

A programação do Tupi or not Tupi tem como marca a diversidade de propostas. É uma celebração ao prazer da música ao vivo, ao momento único em que o público fica frente a frente com o músico. Na agenda de shows, há nomes como Rosa Passos, Mônica Salmaso, Ed Motta e João Bosco, que fizeram parte do projeto 5 Sentidos em shows intimistas.

Foto por Yasmim Aguiar

Foto por Yasmim Aguiar / Divulgação

Além disso, todo domingo acontece o Baile na Tupi, projeto que leva forró, marchinhas e outros ritmos regionais a casa, como o Forró com Zé Pitoco, Trio Sinhá Flor e Baile do Padilha com aula de forró com a Ana Turriani, da escola de dança Dançarilhos.

Para garantir aos músicos condições para que possam oferecer sua melhor performance, Tupi or not Tupi investiu em um primoroso tratamento acústico. São 184 painéis, que formam uma espécie de abóbada que cobre e envolve toda a área de shows (aproximadamente 200 m²). Os painéis foram dispostos para absorver e refletir os sons, o que traz uma notável riqueza e equilíbrio acústicos. A casa da Rua Fidalga 360, imóvel dos anos 1950, passou por uma completa reforma, com projeto cenográfico assinado pelo inglês Lee Dawkins.

Foto por Carolina Andrade / Divulgação

Foto por Carolina Andrade / Divulgação

O público é recebido em um ambiente bonito e aconchegante, com 110 lugares distribuídos em mesas e oferta de comidas e bebidas saborosas. O espaço vem ao encontro da tendência urbana que privilegia o estilo “na rua”. A entrada é diretamente da calçada, não há muros altos nem portões limitando o acesso. O espaço é multiuso e comporta também lançamentos de discos e livros, cursos, workshops, ensaios musicais e muito mais.

Durante o dia, os passantes podem usufruir do Café, aberto a partir das 9h. O espaço contempla também um restaurante com foco na culinária brasileira e cardápio assinado pelo chef Alexandre Romano. O destaque na carta de bebidas, elaborada especialmente para a nova casa, são cachaças e drinques à base de cachaça.

Tupi or not Tupi

Rua Fidalga, 360, Vila Madalena – São Paulo/SP

Shows: quartas e quintas às 21h, com restaurante aberto a partir das 20h. Sextas e sábados às 21h30, com restaurante aberto a partir das 20h

Café: aberto de segunda a sábado, das 9h às 18h.

Ingressos à venda pelo site

Mais informações em: tupiornottupi.net

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários