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São Paulo recebe nova edição da Restaurant Week | Qual Viagem Logo

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São Paulo recebe nova edição da Restaurant Week

28 de março de 2019

Maior evento gastronômico de São Paulo, a 24ª edição da São Paulo Restaurant Week começa na sexta-feira, 29 de março, com o tema “do campo à mesa”. Com 190 restaurantes participantes, o festival, que vai até 21 de abril, enfatiza a importância dos insumos frescos e de produtores locais.

“A proposta da Restaurant Week é criar oportunidades e acesso à boa gastronomia. Conhecer os restaurantes que você sempre sonhou, por um preço que você nunca imaginou”, afirma Fernando Reis, CEO da Restaurant Week.

Foto por Divulgação

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Os chefs das casas participantes criaram um menu especial para a ocasião, com entrada, prato principal e sobremesa, em duas categorias diferentes: o Menu Convencional e o Menu Premium. O preço do Menu Convencional é R$ 46,90 o almoço e R$ 58,90 o jantar. Já o Menu Premium sai a R$ 68 o almoço e a R$ 89 o jantar – nesta categoria, é necessário fazer reserva pelo site do evento.

O Menu Premium tem, como objetivo, apresentar para o público criações de restaurantes premiados utilizando ingredientes especiais e receitas mais elaboradas.

Foto por Divulgação / Johnny Mazzilli

Foto por Divulgação / Johnny Mazzilli

Do campo à mesa

Cozinhas do mundo todo estão representadas no evento em que os chefs têm liberdade de criação nos menus. Entre os participantes, há cozinha contemporânea, italiana, francesa, argentina, árabe, peruana e de regiões brasileiras, como a amazônica.

Ao mesmo tempo em que o mote é valorizar ingredientes frescos e locais, a edição tem o caráter cosmopolita da cidade de São Paulo, que é um dos maiores polos gastronômicos do mundo.

Foto por Divulgação

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“Por esse aspecto, encontramos muitas fusões nos menus da edição. Há pratos que carregam informações culturais de três e até quatro lugares”, comenta o curador Arian Carneiro de Mendonça. Exemplo dessa sinergia é um menu que apresenta lasanha de pato ao tucupi, jambo e farofa de laranja como prato principal, que usa uma base italiana com ingredientes no norte brasileiro.

Vegetarianos também terão opções no maior evento gastronômico do país, em entradas, pratos principais e sobremesas. “Há cada vez mais restaurantes que inserem opções vegetarianas nos menus”, diz Arian.

Foto por Divulgação

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“Boas refeições evocam boas memórias. E o tema ‘do campo à mesa’ faz jus a essa afirmação, incentivando o trabalho com ingredientes e receitas de qualidade e tradição. Essa também é uma forma de a Restaurant Week contribuir para uma percepção da gastronomia como experiência, que envolve o ato de comer, apreciar os sabores e refletir sobre a arte que está sendo servida”, comenta Reis.

Social

O maior evento gastronômico do país também gera transformação social. O Instituto Cesar Cielo vai receber R$ 1 por menu degustado. A doação é opcional, acrescida à conta final do cliente. O montante final será destinado para projetos que visam a incentivar e desenvolver a natação no país, entre eles, o de fomentar novos talentos no esporte, que hoje atende a 200 crianças e adolescentes.

As notas fiscais sem CPF também podem ser doadas à APAE-SP (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), por meio do aplicativo da Nota Fiscal Paulista.

As doações para o Instituto Cesar Cielo e para a APAE-SP, ambas opcionais, devem ser informadas ao restaurante no momento do pagamento.

Harmonização e vantagens

Marcas consagradas estarão na Restaurant Week para proporcionar experiências únicas e surpreendentes, com harmonizações especiais.

O tradicional molho de pimenta TABASCO® incentivou 50 restaurantes a criarem receitas especiais utilizando os molhos Original Red Sauce e Green Jalapeño Sauce como ingrediente, seja na entrada, prato principal ou sobremesa.

Algumas receitas também serão acompanhadas com o portfólio de queijos Quatá, enriquecendo o Menu Convencional.

As sobremesas de alguns menus serão elaboradas a partir do creme de chocolate Danette Criações, da Danone. Outras receitas serão feitas com a tradicional Colomba Pascal Gotas de Chocolate da Bauducco, saídas do mesmo forno e feitas com o mesmo carinho que os deliciosos panettones da marca.

Quem degustar o Menu Convencional poderá pedir uma taça de espumante Chandon por R$ 25 e levar para casa uma taça personalizada da marca.

Já os clientes do Menu Premium poderão pedir drinks com o Woodford Reserve, um bourbon whisky perfeito para coquetelaria, em uma ação especial da marca (bebidas são à parte do preço do menu).

Clientes dos programas de fidelidade Premmia, TudoAzul, Livelo, Dotz, Multiplus, Santander Esfera e In Mais podem utilizar seus pontos por meio da plataforma Easy Live para aproveitar o melhor da gastronomia de São Paulo. Para participar, basta resgatar a oferta em um dos programas cadastrados e efetuar a reserva do restaurante no site do evento.

O e-commerce de vinho Evino dará um desconto de R$ 60 para os clientes da Restaurant Week que se cadastrarem em seu site e fizerem a primeira compra a partir de R$ 200. O desconto será aplicado a partir de um cupom que estará no rodapé dos menus das casas participantes do evento.

A lista com todos os restaurantes participantes e seus menus para almoço e jantar está no site. No site também é possível verificar em quais casas haverá as ações com as marcas patrocinadoras.

24ª edição da São Paulo Restaurant Week

De 29 de março a 21 de abril

Menu Convencional: R$ 46,90 no almoço e R$ 58,90 no jantar

Menu Premium: R$ 68 no almoço e R$ 89 no jantar

Mais informações e reservas em: restaurantweek.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / Elvis Fernandes – Fotografia

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