logo

Telefone: (11) 3024-9500

São Paulo Oktoberfest anuncia novas datas e medidas rigorosas de segurança | Qual Viagem Logo

Beer mugs and pretzels on a wooden table. Oktoberfest. Beer festival. Selective focus. Background with copy space.

São Paulo Oktoberfest anuncia novas datas e medidas rigorosas de segurança

29 de junho de 2020

Os organizadores da São Paulo Oktoberfest anunciam novas datas para o festival. Em função da pandemia do novo coronavírus, o período inicialmente planejado, de 17 de setembro a 04 de outubro, foi remanejado para 12 a 29 de novembro deste ano, de quinta-feira a domingo, adotando procedimentos rigorosos de segurança à saúde do público.

As vendas de ingressos serão reabertas em setembro, pelo site da São Paulo Oktoberfest. Os ingressos comprados anteriormente valem para as novas datas, mas quem não puder ir poderá solicitar o reembolso de acordo com a política de reembolso da plataforma de vendas.

Protocolos

Para garantir a segurança do público e dos trabalhadores da São Paulo Oktoberfest, a organização do evento criou um protocolo que promete a desinfecção diária do recinto nas áreas internas e externas antes da abertura do espaço até o encerramento da festa, além da desinfecção dos calçados e mãos dos visitantes e medição da temperatura na entrada.

Haverá ainda orientação sobre os cuidados com a saúde, limitação de espaço e marcação de distanciamento para o público para evitar aglomerações, álcool em gel 70% nos sanitários e distribuídos estrategicamente por todo o local, distanciamento entre as mesas nas áreas dos restaurantes, uso de copos individuais com pontos de higienização, uso de máscaras pelo público e trabalhadores, entre outras medidas preventivas ao novo coronavírus como os carros (táxis e de motoristas de aplicativos) passando por um sistema drive-in de desinfecção.

“Estudamos detalhadamente os protocolos de segurança para tornar possível a realização do nosso festival. Queremos levar alegria e diversão para o público com responsabilidade”, explica Walter Cavalheiro Filho, embaixador da São Paulo Oktoberfest. “A partir do acompanhamento diário das ações e das autoridades de saúde, definimos as novas datas amparados por estas informações e sem prejuízo de eventual revisão futura de cenário. A festa segue sendo preparada com total empenho para que os paulistanos possam celebrar com muita animação, esperamos, entendemos e chegamos, agora, a uma fase de planejar novamente”, completa.

O festival que comemora a amizade entre os povos e a cultura alemã e brasileira movimenta a economia, gerando cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos. Em 2019, gerou mais de R$ 40 milhões e neste ano irá impulsionar os setores de entretenimento e turismo, um dos mais abalados com a pandemia do Covid-19.

O local do festival na zona sul de São Paulo, com adaptações na estrutura pensada inicialmente, visa, inclusive, grandes áreas abertas e bem ventiladas, com o mesmo conforto e estilo do evento que traz um pedacinho da Alemanha para São Paulo. A festa reúne opções variadas da gastronomia típica alemã, diversos tipos de chope e cervejas artesanais, comida brasileira, apresentações de danças e shows com músicas típicas, artistas nacionais e regionais, espaços culturais, parque de diversões e atrações para toda a família.

Os shows também estão sendo readequados com as agendas dos artistas e em breve o evento soltará o line up ajustado às novas datas. A São Paulo Oktoberfest é um grande palco para bandas típicas, grupos de dança e artistas especializados neste tipo de evento e também artistas de destaque nacional, por isso seria uma grande perda para a cultura o cancelamento desta grande festa, que diante desta pandemia tem tido o máximo empenho de organizadores, patrocinadores, órgãos públicos, artistas e fãs que sabem da importância da sua realização.

“Estamos comprometidos em realizar o festival com segurança e colaborar com centenas de artistas que enfrentam uma crise no segmento, principalmente no primeiro semestre, vamos manter as atrações e ampliar”, ressalta Walter.

São Paulo Oktoberfest

De 12 a 29 de novembro, de quinta-feira a domingo (12 a 15/11, 19 a 22/11, 26 a 29/11)

Horário: das 17h às 0h (quinta-feira), das 17h à 01h (sexta-feira), das 13h às 01h (sábado), das 13h às 23h (domingo)

Ingressos: venda reaberta a partir de setembro pelo site (link abaixo)

Mais informações em: saopaulooktoberfest.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Anna Usova

Comentários