logo

Telefone: (11) 3024-9500

São Paulo e Buenos Aires são destinos em alta para o Corpus Christi | Qual Viagem Logo

Buenos Aires, Argentina - October 30, 2016: Casa Rosada in Plaza de Mayo in Buenos aires with tourist in a sunny day.

São Paulo e Buenos Aires são destinos em alta para o Corpus Christi

14 de maio de 2018

São Paulo e Buenos Aires. São esses os destinos mais buscados no Voopter, aplicativo brasileiro de comparação de preço de passagens aéreas e promoções, para o feriado de Corpus Christi (31/05). O período promete esquentar ainda mais os números do setor como um todo, incluindo hotelaria, receptivo e locadoras de automóveis, mas com destaque especial para as viagens de avião.Segundo estimativas do Ministério do Turismo, somando as viagens já realizadas no feriado do Dia do Trabalho com as previstas para o Corpus Christi (total de 4,5 milhões), serão injetados R$ 9 bilhões na economia brasileira.

Foto via iStock/ filipefrazao

Foto via iStock/ filipefrazao

“Percebemos que a indústria do turismo vem crescendo nos últimos meses. A retomada do crescimento teve início ainda em 2017, principalmente no segundo semestre, e se mostrou firme e contínua nestes primeiros quatro meses de 2018. O fato é que o brasileiro voltou a viajar, seja a negócios ou lazer”, avalia  Pettersom Paiva, CEO do Voopter. A demanda por voos domésticos nas companhias aéreas brasileiras acumulou alta de 3,4% no primeiro trimestre do ano, em relação ao mesmo período do ano anterior. A oferta também cresceu: apresentou alta de 2,2% de janeiro a março. Ao todo, foram transportados 23 milhões de passageiros pagos. Os dados fazem parte do relatório Demanda e Oferta do Transporte Aéreo – Empresas Brasileiras Março de 2018, divulgado pela Anac.

Foto via iStock/ AdonisVillanueva

Foto via iStock/ AdonisVillanueva

O número de acessos ao Voopter também aumentou no primeiro trimestre, refletindo os dados oficiais do setor. A demanda global por viagens aéreas domésticas e internacionais cresceu 9,5% em março, em relação ao mesmo mês do ano passado. De acordo com a Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA), foi o ritmo de expansão mais acelerado em 12 meses. A capacidade dos aviões teve aumento de 6,4% na mesma comparação. Assim, o aproveitamento das aeronaves subiu 2,3 pontos percentuais, para 82,4%, recorde para o mês de março.

Top 10 nacional para o Corpus Christi

São Paulo
Rio de Janeiro
Porto Alegre
Brasília
Florianópolis
Fortaleza
Salvador
Curitiba
Recife
Foz do Iguaçu

Período da Viagem 30/05 a 04/06
Top 10 internacional para o Corpus Christi
Buenos Aires
Santiago do Chile
Montevidéu
Miami
Mendoza
Nova York
Cusco
Punta Cana
Punta del Este
Assunção

Período da Viagem 30/05 a 04/06

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ Angelo D’Amico

Comentários