logo

Telefone: (11) 3024-9500

São Miguel dos Milagres: ecoturismo e sustentabilidade Logo

São Miguel dos Milagres destaq

São Miguel dos Milagres: ecoturismo e sustentabilidade

17 de novembro de 2015

Na região do litoral norte de Alagoas, uma das mais preciosas pérolas naturais do Brasil encanta a todos que a conhecem. São Miguel dos Milagres é um paraíso na terra repleto de belezas e encantos com rica história e monumentos seculares que criam verdadeiros museus a céu aberto.A cidade é cuidadosamente preservada por todos que vivem e trabalham por lá. Principalmente no turismo, tudo que é feito é pensado com carinho para que não agrida ao meio ambiente e que as belezas do local se mantenham por mais séculos. Quem visita a região nota o quanto as pessoas se preocupam com a sustentabilidade.

Foto: Jota Freitas/Secretaria de Turismo da Bahia

Foto: Jota Freitas/Secretaria de Turismo

Há muito que ser explorado em São Miguel dos Milagres. Pra que os visitantes tenham o privilégio de aproveitar o melhor que a região pode oferecer, equipes de guias especializados e empresas selecionadas são responsáveis pela realização dos passeios.

Uma das principais atrações da cidade são as piscinas naturais, que com suas águas cristalinas e perfeita visibilidade atraem milhares de turistas para conhecer seus encantos subaquáticos entre os corais. São três piscinas; São Miguel, Toque e de Porto da Rua, ambas próximas à praia. Para os interessados em fazer flutuação, existem diversos profissionais que levam os turistas por todo o percurso.

sao miguel

A Manati Ecoturismo trabalha na região com moradores locais que conhecem a fundo São Miguel dos Milagres e levam os visitantes aos lugares mais especiais. A empresa oferece atividades como mergulho autônomo, passeios de lancha e jangada, locação de caiaques, roteiros a bordo de um 4×4 e locação beach bikes.

Um passeio que não pode faltar no seu roteiro por São Miguel do Milagres é pelo rio Tatuamunha e o Santuário do Peixe-Boi. Começando pelo rio, a experiência promete ser inesquecível e cheia de aventura, com parada nos manguezais e uma pausa para um refrescante banho de rio. Seguindo o percurso, o barco para no centro de reabilitação para as diferentes espécies de peixe-boi.

Foto por: Divulgação Setur AL/ Wesley Menegari

Foto por: Divulgação Setur AL/ Wesley Menegari

Como chegar:

Para chegar a São Miguel dos Milagres as principais opções são a partir do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, ou de Recife. Aeroporto Internacional dos Guararapes. A partir destas duas cidades, basta seguir de carro. Distâncias de São Miguel dos Milagres a: Maceió – 100Km e Recife – 175Km.

Onde ficar:

Pousada Riacho dos Milagres – riachodosmilagres.com.br

Chalé Belos Corais – beloscorais.blogspot.com.br

Pousada do Caju – pousadadocaju.com

Informações sobre serviço e passeios: saomigueldosmilagres.al.gov.br

Texto por: Andressa Volpini

Comentários