logo

Telefone: (11) 3024-9500

São Francisco recebe seis novas exposições em 2019 | Qual Viagem Logo

unnamed

São Francisco recebe seis novas exposições em 2019

13 de fevereiro de 2019

São Francisco respira cultura: desde suas inúmeras galerias de arte e museus até seus monumentos em praças, prédios públicos e hospitais. A cena artística é um dos principais focos turísticos da cidade.

Por isso, em 2019, São Francisco recebe diversas exposições que permeiam desde a arte asiática até artistas modernos como Andy Warhol, Monet e o barroco Peter Paul Rubens. Mas a cena artística não deixa de lado o famoso Mickey Mouse, afinal, São Francisco traz arte para todas as idades e todos os gostos.

Confira abaixo a lista que o San Francisco Travel preparou com as top 6 exposições de 2019:

“Black Refractions: Highlights from The Studio Museum in Harlem”

De 16 de janeiro até 14 de abrilMuseum of the African Diaspora (MoAD)

O MoAD será o espaço inaugural desta importante exposição itinerante, criada pela Federação Americana de Artes (AFA) em colaboração com o The Studio Museum no Harlem. “Black Refractions” traz a junção de quase um século de realizações criativas por artistas de ascendência africana. A exposição tem mais de sessenta trabalhos, realizados por mais de cinquenta artistas, em todas as mídias que datam da década de 1920 até o presente.

“Kimono Refashioned”

De 8 de fevereiro até 5 de maio. Asian Art Museum

Para os apaixonados por moda, “Kimono Refashioned” explora o impacto do quimono na moda global, ao longo do tempo. Destacando mais de 40 conjuntos, acessórios e obras de arte de cerca de 30 designers e artistas, a amostra revela como a estrutura bidimensional, os tecidos de ponta e os motivos usados como decoração e adorno, inspirados no kimono, mudaram o rumo da moda contemporânea.

Foto por iStock / chameleonseye

Foto por iStock / chameleonseye

“Monet: The Late Years”

De 16 de fevereiro a 27 de maio. De Young Museum

A primeira exposição em 20 anos dedicada ao final da carreira do artista, “Monet: The Late Years” traçará a evolução do trabalho de Monet de 1913, quando ele embarcou em uma reinvenção de seu estilo de pintura, até a sua morte em 1926. Mais de 20 excelentes exemplos dos amados quadros de Nenúfares de Monet estarão à vista, muitos dos quais nunca antes vistos nos EUA.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

“Andy Warhol — From A to B and Back Again”

De 19 de maio a 02 de setembro – San Francisco Museum of Modern Art (SFMOMA)

Primeira retrospectiva do artista organizada nos EUA desde 1989, “Andy Warhol — From A to B and Back Again” é a maior exposição em termos de escopo de ideias e variedade de obras. A amostra será uma ocasião para experimentar e entender o trabalho de um dos artistas americanos mais inventivos, criativos, influentes e importantes da história do Pop Art. Com mais de 300 obras, muitas delas reunidas pela primeira vez, esta exposição, organizada pelo Whitney Museum of American Art, unirá em diferentes tipos e mídias um largo período dos 40 anos de carreira de Warhol.

“Early Rubens”

De 06 de abril a 08 de setembro – Legion of Honor

Esta exposição traça a ascensão do artista Peter Paul Rubens à celebridade como um pintor definidor do século XVII, mostrando o desenvolvimento inicial do seu dom único de retratar narrativas sedutoras e chocantes. “Early Rubens” traz mais de 30 pinturas e 20 obras em papel que irão explorar a ascensão meteórica do artista através de uma série de escolhas sociais e artísticas que lançaram as bases para a sua fama internacional.

“Mickey Mouse: From Walt to the World”

De 16 de maio até 06 de janeiro de 2020. Walt Disney Family Museum

O Walt Disney Family Museum apresenta “Mickey Mouse: De Walt ao Mundo”, uma celebração do personagem mais amado e reconhecível da animação. Esta exposição especial narra o impacto e a influência de Mickey na arte e entretenimento nas últimas nove décadas e conta a história de sua origem, a fama e o apelo mundial duradouro, junto com a história inspiradora e paralela de Walt Disney.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários