logo

Telefone: (11) 3024-9500

São Francisco é novo polo gastronômico dos EUA | Qual Viagem Logo

Chef in hotel or restaurant kitchen cooking, only hands. Prepared meat steak with potato or celery pancakes.He is working on the herb decoration.

São Francisco é novo polo gastronômico dos EUA

14 de novembro de 2017

A edição de 2018 do Guia Michelin, celebrado ranking gastronômico que classifica os melhores restaurantes do mundo, colocou sete estabelecimentos de São Francisco no seleto grupo dos que possuem três estrelas, pontuação máxima da publicação. Essa novidade faz com que essa região da Califórnia se torne o principal destino gastronômico dos Estados Unidos, sendo a que mais possui restaurantes desta categoria, posto antes ocupado por Nova York.

Os estabelecimentos premiados da área da Baía de São Francisco são o Coi, que oferece cozinha moderna com base em frutos do mar; o Saison, de culinária contemporânea com fortes influências asiáticas; o Benu, onde os frutos do mar também são destaque no menu; o The Restaurant at Meadowood, na região de Napa Valley que, além da comida, é famosa por suas paisagens cinematográficas; o Manresa, com um cardápio produzido à base de ingredientes locais e sazonais; o Quince, que oferece a essência da culinária californiana moderna com ingredientes produzidos na fazenda própria do restaurante; e o The French Laundry, também em Napa Valley, um dos mais requisitados da região.

O que todos esses celebrados restaurantes têm em comum é o conceito de utilizar alimentos produzidos localmente, frescos e sazonais. Essa ideia, presente em toda a gastronomia da Califórnia e conhecida como “farm-to-table” (da fazenda para a mesa, em tradução literal), prioriza os ingredientes do estado, que é o maior produtor agrícola dos Estados Unidos e berço da culinária orgânica.

Mais informações em: visitcalifornia.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / MarianVejcik

Comentários