logo

Telefone: (11) 3024-9500

São Cristóvão (SE) organiza nova edição do tradicional Festival de Artes | Qual Viagem Logo

sao-cristovao_se-1-foto-cedida-pelo-banco-de-dados-da-prefeitura-de-sao-cristovao

São Cristóvão (SE) organiza nova edição do tradicional Festival de Artes

8 de novembro de 2019

Localizada a menos de 30 km de Aracaju, Sergipe, a cidade de São Cristóvão vai celebrar mais uma edição do Festival de Artes (FASC) entre os dias 14 e 17 de novembro. Tradição na cidade há 47 anos, o evento reúne artistas sergipanos e de outras partes do Brasil nas mais variadas expressões artísticas e culturais.

Com mais de 100 atrações nas áreas de música, dança, teatro, cinema e literatura em oito espaços diferentes, o FASC vai transformar São Cristóvão no principal destino cultural de Sergipe. Reconhecendo a importância cultural do evento, o Radisson Hotel Aracaju é um dos principais patrocinadores da festa e vai hospedar artistas que participarão do festival.

Foto cedida pelo Banco de Dados da Prefeitura de São Cristóvão

Foto cedida pelo Banco de Dados da Prefeitura de São Cristóvão

São Cristóvão é considerada a quarta cidade mais antiga do Brasil, com mais de 400 anos de história. Às margens do Rio Paramopama, é uma das cidades mais relevantes do Polo Costa dos Coqueirais e do roteiro das cidades históricas de Sergipe. Com arquitetura colonial, a “cidade mãe” de Sergipe guarda edifícios históricos e conserva suas tradições e manifestações da cultura popular.

Além dos patrimônios materiais, os atrativos da cidade abrangem os grupos folclóricos, as tradições religiosas e a saborosa gastronomia, sobretudo os doces, como as queijadinhas e os bricelets (biscoitos fininhos e delicados). As manifestações folclóricas, como caceteira, chegança, samba de coco, reisados e quadrilhas, são tradições de São Cristóvão.

Onde ficar: Radisson Hotel Aracaju

 

Texto por: Agência com edição

Foto destaque: cedida pelo Banco de Dados da Prefeitura de São Cristóvão

Comentários