logo

Telefone: (11) 3024-9500

São Bento do Sul: compras, gastronomia e ecoturismo em SC | Qual Viagem Logo

markito-santur

São Bento do Sul: compras, gastronomia e ecoturismo em SC

24 de maio de 2017

Na região do Caminho dos Príncipes, no nordeste de Santa Catarina, São Bento do Sul é uma típica cidade charmosa do sul do país, com suas heranças culturais alemãs, austríacas e de outros tantos povos. O destino também é reconhecido por ser o maior produtor de móveis do Brasil e por guardar belezas naturais.

As influências europeias aparecem na arquitetura, na gastronomia e nas festas típicas, como Schlachtfest e Bauernball, Freundschaft & Fest, Festa Italiana e Festa da Colônia Dona Francisca. As origens das famílias de imigrantes são muito valorizadas, assim como o trabalho no campo. Um dos atrativos turísticos de São Bento do Sul é a Estrada Dona Francisca, repleta de antigas propriedades rurais tombadas como patrimônio nacional.

Foto por Iolita Cunha / SANTUR

Foto por Iolita Cunha / SANTUR

Fazer compras também é uma atividade imperdível na cidade. Além dos móveis, São Bento do Sul também abriga várias fábricas de porcelana e artigos de cama, mesa e banho. Muitos desses estabelecimentos fazem grandes promoções e queimas de estoque. Vale a pena conferir. Na hora da refeição, escolha entre os restaurantes alemães, as choperias e as lojas de chocolate.

Foto por © MARKITO / SANTUR

Foto por © MARKITO / SANTUR

Nos arredores da cidade, o destaque é o ecoturismo. Há montanhas cobertas por rica vegetação, trilhas e cachoeiras perfeitas para a prática de rapel, além de um circuito de arvorismo no Parque 23 de Setembro, entre cedros e araucárias. No Parque das Aves, é possível fazer caminhadas em meio à mata e conferir um borboletário.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Sempre com novidades em eventos, São Bento do Sul recebe mais uma edição do Promosul Food Park, oferecendo opções de lazer e gastronomia para as famílias. Com uma boa oferta de food trucks, vai acontecer no próximo final de semana (dias 27 e 28 de maio, das 11h às 20h). Será no Parque de Eventos da Promosul, com entrada gratuita.

Texto por: Patrícia Chemin, com informações de agência.

Foto destaque por: © MARKITO / SANTUR

Comentários