logo

Telefone: (11) 3024-9500

Santiago com crianças: 4 atrações da cidade para aproveitar em família | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ brians101

Santiago com crianças: 4 atrações da cidade para aproveitar em família

5 de junho de 2018

Quem vai aproveitar o Inverno para visitar Santiago do Chile e ter o primeiro contato com a neve pode aproveitar também para curtir a capital chilena com as crianças. A cidade é amigável às crianças e há ótimos locais para levar os filhos. Nesta matéria, você vai conhecer 4 atrações de Santiago para ir com as crianças.

1) Museu Mirador

Foto reprodução www.mim.cl

Foto reprodução www.mim.cl

O Museo Interactivo Mirador é o equivalente ao Museu Catavento de São Paulo: trata-se de um verdadeiro universo de experiências divertidas para crianças. É aquele tipo de lugar onde as crianças “aprendem brincando”. Portanto, é duplamente recomendável.

No Mirador as crianças aprendem como funcionam as leis da física, como gravidade, atração ou força centrífuga; descobrem como são as estrelas, cometas e outros corpos celestes, aprendem sobre as plantas e animais, sempre por meio de jogos e brincadeiras variadas. A cama de pregos, a sala de bolhas de sabão e a ala dos terremotos (em que é possível criar seu próprio tsunami) estão entre as atrações mais procuradas do local.

2) Parque Metropolitano

Foto por Erica França

Foto por Erica França

O Parque Metropolitano de Santiago é um dos maiores parques urbanos do mundo e uma das principais atrações da capital chilena. Encarapitado sobre o Cerro San Cristóbal, ele conta com uma ampla área verde, perfeita para a criança correr e brincar. O Jardim Japonês conta com várias árvores nativas da Terra do Sol Nascente e é mais um dos pontos agradáveis do parque.

O Parque conta ainda com vários pontos privilegiados para observar a cidade e os picos nevados da Cordilheira dos Andes. Para acessar o local, é possível ir de carro ou utilizando funiculares e teleféricos, que são uma atração à parte.

Ao todo, o Parque Metropolitano possui mais de 700 hectares de área e abriga outras das principais atrações para crianças, como o Parque Bicentenário da Infância e o Zoológico. É uma atração para ir e voltar quantas vezes possível.

3) Parque Bicentenário da Infância

Foto por reprodução santiagocl.cl

Foto por reprodução santiagocl.cl

Que criança nunca sonhou em visitar um playground gigante, com brinquedos a perder de vista? Em Santiago, esse desejo se tornou realidade com o Parque Bicentenário da Infância, localizado no Parque Metropolitano. O local tem 9 mil metros quadrados de área, repleto de brinquedos em grande escala, como a grande estrutura com rampas, que também serve como limite do parque.

A maior diversão está nas “cascatas”: uma ladeira forrada de escorregadores. Ao todo, há 60 deles, para as crianças deslizarem de um ponto a outro. Ao lado de cada escorregador, há uma escada para subir, escorregar, subir de novo, escorregar… até se cansar. A entrada é gratuita.

4) Zoológico Nacional

Foto por Erica França

Foto por Erica França

Também instalado no Parque Metropolitano, o Zoológico Nacional é interessante por abrigar uma grande variedade de animais típicos da região e que são difíceis de encontrar em outros zoológicos, como alpacas, vicunhas e o condor andino. Mas há também aquelas atrações clássicas, que garantem a alegria da criançada, como elefantes, zebras, girafas e macacos de todo tipo.

Por estar em um ponto estratégico do Parque Metropolitano, o Zoológico permite também ótimas vistas da cidade. O funicular que dá acesso ao Parque Metropolitano tem uma parada no zoológico.

Texto por: Érica França

Érica França é jornalista, autora dos blogs Viajante em Tempo Integral (tempointegralblog.com.br) e São Paulo com Criança (saopaulocomcrianca.com.br). É autora do Ebook Santiago com Crianças e do “Guia para curtir São Paulo com Crianças”, lançado pela editora Altabooks. Ama viajar em família e curtir as experiências junto com a filha, a Carol, de 5 anos.

Foto destaque por Istock/ brians101

Comentários