logo

Telefone: (11) 3024-9500

Santa Marta: Lindas praias e cultura Tayrona no Caribe Logo

Foto por Istock/ DC_Colombia

Santa Marta: Lindas praias e cultura Tayrona no Caribe

2 de setembro de 2016

O mar do Caribe e a neve se encontram para tornar a cidade de Santa Marta, na Colômbia, em um destino inesquecível. Está localizado junto à baía de Santa Marta no Mar do Caribe, no contraforte da Serra Nevada, cujos picos podem ser vistos em dias ensolarados pela praia. A capital do estado de Magdalena, fundada no ano de 1525, é uma das cidades mais antigas da América do Sul.

Foto por IStock/ peffan

Foto por IStock/ peffan

Perto de onde nasceu Gabriel García Márquez, Santa Marta fascina com os seus passeios na praia e sua cultura, entre outras opções. Os visitantes sempre estão ocupados em alguma atividade: mergulhar, praticar esportes de aventura e visitar praias onde a selva se mistura com o mar; também observar aves, percorrer os pontos históricos da cidade.

A cidade que foi a última residência do Libertador Simón Bolívar é o ponto de partida para visitar diversas praias e os vestígios arqueológicos da cultura Tayrona. Santa Marta, que foi uma das primeiras cidades fundadas pelos espanhóis na América. Também, a oportunidade de vivenciar experiências inesquecíveis como nadar com golfinhos, mergulhar e praticar snorkel nos arrecifes.

Foto por Istock/ DC_Colombia

Foto por Istock/ DC_Colombia

Santa Marta e seus arredores contam com diversas faixas de areia branca, perfeitas para tomar sol. No Parque Tayrona, cuja entrada principal está situada 34 quilômetros ao norte da cidade, estão Cañaveral e Cabo San Juan del Guía, que são perfeitas para acampar; e do mesmo modo as de baía Concha, com a paisagem de floresta que a rodeia, e Neguanje. Além disso, nas proximidades encontramos o Aquário, Praia Branca e Taganga.

Onde ficar

Casa de Isabella – a Kali Hotel

Casa de Leda – a Kali Hotel

Hotel Boutique Casa Carolina

Onde comer

Lulo

DI VINO

Ouzo Restaurante

Mais informações colombia.travel/pt/para-onde-ir/caribe/santa-marta

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por Istock/ DC_Colombia

Comentários