logo

Telefone: (11) 3024-9500

Santa Lúcia é um paraíso completo no Caribe | Qual Viagem Logo

iStock_000065947229_Small

Santa Lúcia é um paraíso completo no Caribe

3 de março de 2016

A ilha de Santa Lúcia é exuberante e luxuosa, com hotéis exclusivos e visitantes famosos no mundo inteiro, como o cantor Justin Bieber. A ilha possui também um lado mais rústico, como na região montanhosa de Piton, no extremo sul da ilha, onde alguma propriedades estão  apostando em um turismo rural ou num spa em meio a  floresta. Restaurantes oferecem menus com ingredientes frescos e sazonais. Tudo isso perto das principais atrações turísticas naturais de Santa Lúcia, como montanhas, florestas tropicais e o mar.

Na pitoresca Anse de Pitons está a Sugar Beach, mar caribenho que fica entre as montanhas de Gros Piton e Petit Piton. As montanhas ocupam uma área de cerca de trinta quilômetros quadrados, cercadas pelo mar e consideradas patrimônio da humanidade pela UNESCO.

Foto via Istock/ Woolfenden

Foto via Istock/ Woolfenden

É preciso pegar uma estrada até o Resort de Jalousie Plantation para conseguir chegar a praia pública. Atrás da montanha de Petit Piton os visitantes podem ter uma experiência sensacional, pois ali está o Hotel Chocolat, uma pousada que possui seis quartos e um restaurante em uma fazenda de 56 hectares, e acabou incentivando a plantação de cacau na Ilha. Na visita os turistas passam por pomares menores e termina com uma aula de como triturar e adoçar os grãos tostados. E no final cada aluno sai com uma deliciosa barra de chocolate para viagem de volta.

Em Sulphur Springs Park o banho em uma lama rica em minerais e nas piscinas de águas termais de um vulcão inativo, atraem muitas pessoas, inclusive passageiros de cruzeiros e participantes do reality show “The Bachelor”. Como é um local um pouco mais movimentado, a dica é chegar lá pras 16h, quando a maioria dos grupos já se retiraram do local. A pele fica macia após o banho de lama, porém o ideal é usar roupas de banho velhas, pois elas saem totalmente manchadas. Depois de um delicioso e relaxante banho de lama, os turistas podem aproveitar para escalar o Piton, uma caminhada que pode levar de três a quatro horas entre ida e volta, são 800 metros de altura. O passeio pode ser feito por guias, que estão preparados e que podem levar os turistas por um caminho mais emocionante, com trechos escorregadios.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Foto destaque via Istock/happytrip

Comentários