logo

Telefone: (11) 3024-9500

San Francisco: conheça o destino através do mundo cinematográfico | Qual Viagem Logo

Foto via iStock por pius99

San Francisco: conheça o destino através do mundo cinematográfico

26 de março de 2020

O cinema surgiu no sul da Califórnia, mas San Francisco foi usada como locação para produções de todos os gêneros, incluindo grandes sucessos. Isso reflete como a cidade é cinematográfica, fotogênica, romântica e inspiradora. Por meio dos filmes o espectador pode e consegue se aproximar de locais emblemáticos da cidade mesmo sem estar lá fisicamente.

Sabemos que esse não é o momento para viajar e é por conta disso que queremos levar a cidade de San Francisco até você! Em breve será possível visitar novamente os pontos icônicos e inesquecíveis, mas enquanto isso que tal aproveitar para descontrair e assistir filmes que tem a cidade como cenário e inspiram? Confira abaixo:

Grandes Olhos

Foto via iStock por minddream

Foto via iStock por minddream

O filme Grandes Olhos de Tim Burton se passa entre as décadas de 1950 e 1960 e conta a história da pintora Margaret Keane em San Francisco. As três locações que ganham destaque são: a Golden Gate Bridge, o Palace of Fine Arts e North Beach. Está disponível na Netflix.

Milk

Foto via iStock por sansara

Foto via iStock por sansara

O filme conta a história real de Harvey Milk que chegou na cidade em 1973 abrindo sua loja fotográfica no bairro de Castro. Ele ganhou grande importância para a cidade e para a luta LGBT depois de se tornar o primeiro gay a alcançar um cargo público de importância nos EUA. Está disponível no Amazon Prime.

Meu Eterno Talvez

Foto via iStock por batuhanozdel

Foto via iStock por batuhanozdel

O filme traz com seu elenco asiático o tema da representatividade, tão importante quando se trata da cidade de San Francisco, acolhedora e aberta a todos. Ao desenrolar da trama o filme passa por pontos importantes da cidade como o famoso passeio no cable car. Está disponível na Netflix.

Entre vinho e vinagre 

Foto via iStock por Thomas Campone

Foto via iStock por Thomas Campone

A produção é uma comédia que reúne em seu roteiro seis melhores amigas para uma viagem nas vinícolas de Napa Valley. O filme tem como ilustração imagens e paisagens exuberantes de diferentes vinícolas da famosa região no norte da Califórnia. Está disponível na Netflix.

Divertidamente 

Foto via iStock por filadendron

Foto via iStock por filadendron

A premiada animação tem o poder de conquistar todas as idades. O enredo fala sobre a menina Riley, que se muda para San Francisco com os pais. O espectador conhece através de personagens lúdicos o funcionamento das cinco emoções (Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojo). Está disponível na Netflix.

O Diário da Princesa 

Foto via iStock por MasterLu

Foto via iStock por MasterLu

O Diário da Princesa é um clássico que se passa na cidade de San Francisco e conta com lugares icônicos da cidade como o famoso Musée Mécanique, as Painted Ladies, a Lombard Street e a Golden Gate Bridge. O filme lançou Anne Hathaway, que descobre ser princesa. Está disponível na Amazon Prime.

San Francisco Travel e o Covid-19

A San Francisco Travel está comprometida a providenciar para os viajantes informações atualizadas que prezam pela saúde e segurança de todos. Estamos trabalhando em conjunto com a U.S. Travel Association, Visit California, San Francisco International Airport officials e San Francisco Department of Public Health (SFDPH) e compartilharemos no link as atualizações e seu impacto nas viagens para San Francisco.

Mais Informações: www.sftravel.com/article/san-francisco-covid-19-

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por pius99

Comentários