logo

Telefone: (11) 3024-9500

San Diego: entre os Estados Unidos e o México | Qual Viagem Logo

Aerial View of San Diego shore with lakes and residential units, California

San Diego: entre os Estados Unidos e o México

14 de julho de 2016

A cidade californiana de San Diego fica no extremo sudoeste dos Estados Unidos, a 190 km de Los Angeles. Localizada às margens da Baía de San Diego e do Oceano Pacífico, San Diego possui uma costa extensa: são 112 km de praias. Com um clima quente e agradável durante todo o ano, muita hospitalidade e o sol da Califórnia, San Diego é um ótimo destino para curtir com a família ou com os amigos.

Aerial view from ocean looking back at La Jolla and Children's Pool

Foto por iStock / CoCam

O clima latino presente na cidade é inegável. San Diego já foi uma colônia espanhola e as influências de seu vizinho, o México, estão por toda a parte. O bairro de Old Town San Diego exibe construções históricas, teatros, lojas e ótimas opções de gastronomia mexicana. Por toda a cidade há ótimos restaurantes mexicanos, com seus tacos de peixe, fajitas e burritos, além de estabelecimentos especializados em frutos do mar.

San Diego é uma cidade para curtir ao ar livre. Comece pelas praias, que estão entre as principais atrações do destino. Os surfistas costumam frequentar Sunset Cliffs, Bird Rock, Swami’s e Cardiff Reef. Já se você prefere uma praia com águas mais calmas, ideais para o mergulho, opte pela Enseada La Jolla. Outro passeio imperdível, o Balboa Park abriga 17 museus, casas de espetáculos, muito verde e o famoso Zoológico de San Diego.

Balboa Park, California Tower, fountain, San Diego, California, USA

Foto por iStock / Vladone

Nos arredores da cidade, há florestas, reservas de vida selvagem e até paisagens desérticas, cenários ideais para quem quer se aventurar na natureza. Faça trilhas e encante-se com as paisagens do Parque Regional Mission Trails e da Reserva Estadual Natural Torrey Pines. Além do Zoológico, há outras várias atrações para aproveitar em família, como o SeaWorld San Diego e o Aquatica San Diego.

San Diego, California, USA downtown skyline.

Foto por iStock / Sean Pavone

O centro de San Diego também é diversão garantida. Há todo o tipo de lojas, restaurantes, cafés e galerias. Junto à baía, estão o Museu U.S.S. Midway, o Museu Marítimo e Vila Portuária. Outros ótimos bairros para passear incluem o North Park, Little Italy e La Jolla. No bairro de East Village, curta um jogo de beisebol do time local, o San Diego Padres, no estádio PETCO Park. Quem é fã do futebol americano pode assistir a um jogo do San Diego Chargers, no Qualcomm Stadium.

Downtown San Diego Gaslamp sign over moving traffic

Foto por iStock / Mindy_Nicole_Photography

Brasileiros não deixam de fazer algumas comprinhas quando estão nos Estados Unidos. Uma ótima opção para isso é o shopping Horton Plaza, no centro de San Diego. À noite, a diversão fica no bairro central de Gaslamp Quarter, com seus bares nos terraços dos prédios, casas noturnas, restaurantes e muita música ao vivo. Muitos americanos costumam cruzar a fronteira até Tijuana para curtir a vida noturna do México.

Como chegar

A United Airlines e a Delta oferecem voos entre São Paulo e San Diego com uma parada em outras cidades norte-americanas. Há voos diretos entre São Paulo e Los Angeles pela American Airlines. De Los Angeles, você pode chegar a San Diego de trem, ônibus ou carro.

Onde ficar

Fairmont Grand Del Mar – fairmont.com/san-diego

Pacific Terrace Hotel – pacificterrace.com

Courtyard San Diego Downtown – marriott.com.br/hotels/travel/sancd-courtyard-san-diego-downtown

Mais informações em: visiteosusa.com.br/usa/states/california/cities/san-diego.aspx

Texto por: Patrícia Chemin, com informações do Visite os USA.

Foto destaque por: iStock / EuToch

Comentários