logo

Telefone: (11) 3024-9500

Samaná: passeios e paisagens maravilhosas na República Dominicana Logo

Foto por IStock/ dikoz

Samaná: passeios e paisagens maravilhosas na República Dominicana

6 de junho de 2016

Samaná é sem dúvidas, um tesouro dominicano: possui enseadas, baías, cascatas, montanhas e paisagens impressionantes. Conhecida por suas praias, trilhas naturais e temporada de observação de baleias, atrai viajantes em busca de aventuras e do esplendor da geografia dominicana.  Samana+Bay-924748643-O

Santa Barbara de Samaná é a capital da província e o principal centro turístico é Las Terrenas que, apesar de contar com grande variedade de lojas, restaurantes e bares, ainda conserva a simplicidade do povo praiano.Painted+new+houses-924753866-O

Pontos turísticos

Pueblo de los Pescadores: Localizado no centro de Las Terrenas, o Pueblo de los Pescadores foi, originalmente, a área principal de assentamento dos pescadores da região; mas, com o tempo, se tornou um lugar para desfrutar de boa comida e bebida em seus vários restaurantes e bares. Las Terrenas é a principal área turística de Samaná, onde há hotéis incríveis, restaurantes, bares e lojas.

Cayo Levantado: Esta ilhota, a 20 minutos de táxi aquático do porto da cidade de Samaná, é famosa por suas praias e sua deliciosa gastronomia típica dominicana. Na ilha, também há um parque marinho.

La Churcha: É uma igreja de madeira do século XIX, localizada na cidade de Samaná. A igreja foi construída por escravos afro-americanos libertos que emigraram para Samaná depois da oferta de terras livres para cultivo.

Avenida de la Marina: O boulevard em frente a baía de Samaná e sua passarela são grandes atrativos para os fotógrafos.

Em Samaná, é possível apreciar os exuberantes bosques tropicais das alturas, com passeios de tirolesa. Escolha entre duas aventuras: o tour Samaná Ziplines El Valle, que termina na cachoeira  Lulú, e o tour Dominican  Republic Runners, que oferece o passeio de El Limón por 20 plataformas. No tour Jeep Safari, é possível: explorar áreas de difícil acesso em um 4×4, saborear o café dominicano, frutas tropicais, e visitar a cascata e aproveitar um passeio de catamarã pela baía.

Vida noturna

Na cidade de Samaná, a ação acontece em Malecón, com seus elegantes restaurantes e bares, onde muitos moradores se reúnem. Em Las Galeras, depois de um dia de praia e mar, é costume reunir-se nos restaurantes para jantar e beber. Na rua principal, facilmente identificável pela quantidade de pessoas, é possível desfrutar de merengue e bachata.

Culinária típicaRomantic+dinner+setting-924752761-O

Os restaurantes de Samaná se orgulham de servir peixes frescos da região. Os pescadores levam a pesca do dia para as praias de Las Terrenas e Las Galeras, onde os turistas podem comprar, com bom preço, os peixes e mariscos mais frescos do país. Cocos e gengibre são ingredientes chave na cozinha de Samaná; na verdade, o prato típico é “peixe com coco”.

Quem leva

sanchat.com.br

cvc.com.br

Texto por: Agência com edição Cláudio Lacerda Oliva

Fotos por: Ministério do Turismo da República Dominicana

Foto destaque por IStock/ dikoz

Comentários