logo

Telefone: (11) 3024-9500

Salisbury é porta de entrada para Stonehenge | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ Coy St. Clair

Salisbury é porta de entrada para Stonehenge

18 de outubro de 2016

Histórica e charmosa, Salisbury é um destino que se destaca pertinho de Londres. Situada no condado de Wiltshire, a cerca de uma hora e meia da capital, essa cidade histórica se destaca pelas preservadas casas de madeira em estilo enxaimel e pelas nostálgicas ruas medievais.

Foto por Istock/jaceksphotos

Foto por Istock/jaceksphotos

Seu grande destaque, com certeza, é a Catedral de Salisbury – eternizada nas pinturas de Turner e Constable. De estilo gótico, a igreja começou a ser construída em 1220 e foi concluída no tempo recorde de 38 anos. A catedral é a mais alta da Grã-Bretanha, podendo ser vista de todos os pontos da cidade.

E por falar em vista, quem se aventura nos inúmeros degraus de mais de 700 anos da igreja pode ter uma vista panorâmica da cidade e da planície em direção a Stonehenge.

Foto por Istock/ MajaPhoto

Foto por Istock/ MajaPhoto

O monumento, aliás, é uma das atrações de quem visita a região. Localizado a apenas 20 minutos de Salisbury, é tido como um dos lugares mais icônicos do Reino Unido. O famoso círculo de pedras de até 5 metros de altura, Patrimônio Mundial da Humanidade, rende diversas lendas pitorescas.

No coração da cidade, um lugar que merece uma visita é o mercado de rua. A tradicional feira ocorre sempre às terças e sábados, com mais de 100 barracas, e é perfeita para conhecer produtos locais.

Já o Old Sarum é o local onde a história se revela. Foi lá que Salisbury começou, há 5 mil anos e onde se encontram vestígios deixados por Romanos, Normandos e Saxões.

Foto por Istock/ walencienne

Foto por Istock/ walencienne

Visite também Salisbury & South Wiltshire Museum e o Rifles Museum, dois tradicionais museus locais com vários artefatos históricos e militares.

Como chegar

Salisbury é facilmente acessada por quem está em Londres. Saindo da capital, é possível chegar à cidade de ônibus ou trem em um trajeto de cerca de uma hora e meia.

Onde ficar

The Pembroke Arms Hotel

Cricket Field House

King’s Head Inn

Texto por: Eliria Buso

Comentários