logo

Telefone: (11) 3024-9500

Saint-Tropez é reduto de luxo na Côte d’Azur | Qual Viagem Logo

"Beautiful view of Saint-Tropez, France with seascape and blue sky"

Saint-Tropez é reduto de luxo na Côte d’Azur

5 de outubro de 2018

Reconhecida internacionalmente como um dos destinos mais luxuosos do litoral da Europa, a Côte d’Azur exibe uma combinação marcante de lindas praias e vilas cheias de muito charme e glamour. Nesse trecho do sudeste da França, há uma série de cidades incríveis que rendem uma viagem inesquecível, como Nice, Cannes e Saint-Tropez.

Foto por iStock / Milena Pigdanowicz-Fidera

Foto por iStock / Milena Pigdanowicz-Fidera

De uma pacata vila de pescadores, Saint-Tropez tornou-se um reconhecido destino de luxo na década de 1950, popularizado por ninguém menos que Brigitte Bardot, uma das maiores estrelas do cinema da época. Desde então, o vilarejo passou a ser um favorito da elite mundial, recebendo na alta temporada, atualmente, cerca de 100 mil turistas por dia.

Foto por iStock / Christian Mueller

Foto por iStock / Christian Mueller

Com inúmeros iates atracados no porto, restaurantes refinados com vista para o mar, hotéis cinco estrelas e boutiques das maiores grifes europeias, visitar Saint-Tropez parece algo distante da realidade, mas o lugar não é assim tão inacessível quanto parece. A vila está a apenas 100 km de Nice, sendo possível inclui-la como um passeio de um dia em seu roteiro pela Côte d’Azur. Além disso, passear por suas ruas estreitas de paralelepípedos, ladeadas por casinhas em tons pastéis, vale muito a pena e não custa nada.

Foto por iStock / nevskyphoto

Foto por iStock / nevskyphoto

Entre as principais atrações, estão o Musée de l’Annonciade, com obras de arte do início do século XX, a Cidadela, uma fortificação do século XVII com vista panorâmica para o mar bem próxima ao centro de Saint-Tropez, e o mercado da Place des Lices. Para um mergulho, siga até a Praia de Pampelonne, uma das favoritas na região, ou a Praia L’Escalet, mais escondida. Ambas ficam um pouco ao sul de Saint-Tropez, em Ramatuelle.

Foto por iStock / AtanasBozhikovNasko

Foto por iStock / AtanasBozhikovNasko

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / LiliGraphie

Comentários