logo

Telefone: (11) 3024-9500

Saint-Barth na primavera: mais cores, menos gente e mesma temperatura | Qual Viagem Logo

064 Divulgação

Saint-Barth na primavera: mais cores, menos gente e mesma temperatura

20 de março de 2017

O fim do verão no Hemisfério Sul marca a chegada da primavera no Hemisfério Norte. Por isso, os amantes das estações mais quentes do ano têm nesta época uma grande oportunidade de fugir do frio viajando para destinos surpreendentes.

Saint Barthélemy, mais conhecida como Saint-Barth, é um destes destinos que desperta paixão à primeira vis(i)ta. A pequena ilha situada na imensidão do mar azul turquesa do Caribe ganha destaque por unir perfeitamente as belezas naturais abundante a uma atmosfera tipicamente europeia repleta de elegância e requinte.1205 Divulgação

16 praias paradisíacas de areias claras e águas cristalinas no melhor estilo ‘50 tons de azul’ atendem todos os tipos de público, desde famílias que procuram tranquilidade até os que estão em busca de mais agitação. A vegetação é vasta, diversificada e colorida e dá um toque mais do que especial de tropicalidade à ilha, especialmente na primavera, quando ganha ainda mais vida.

Para aproveitar tudo o que Saint-Barth tem a oferecer, a estação das flores é ideal. Isso porque as praias e os espaços públicos ficam menos cheios do que no verão, sendo ideal para a prática de esportes náuticos como mergulho e surfe. Além disso, há uma extensa programação cultural, as temperaturas seguem altas, o vento facilita a prática de kite e windsurfe e a vida ao ar livre é ainda mais agradável.

O Villa Marie, construído em uma propriedade colonial de estilo arquitetônico marcante que mistura cores, elegância e originalidade, é o primeiro empreendimento da rede francesa Maison & Hotels Sibuet fora da França e figura como uma ótima opção para hospedagem e descanso em Saint-Barth.

Para a época das flores, o hotel recém-inaugurado preparou uma série de promoções que prometem agradar os hóspedes. Para reservas antecipadas, o Villa Marie Saint-Barth oferece desconto de 20% nas diárias, que incluem café da manhã, mimo de boas-vindas e transfer de ou para o aeroporto ou porto da ilha. A promoção, válida de 26 de março a 20 de agosto, contempla reservas com 60 dias de antecedência para estadas a partir de cinco noites. E quem se hospedar por 7 noites ou mais no Villa Marie Saint-Barth tem a chance de explorar pela ilha a bordo de um Mini-Moke sem nenhum custo adicional. Para ter acesso a todas as promoções, basta acessar saint-barth.villamarie.fr._mg_9835 Divulgação

Com o entorno destacado por um impecável jardim tropical que tem como pano de fundo a belíssima praia de Flamands, o hotel completa o contexto local e convida seus visitantes para uma jornada memorável.

São 21 bangalôs que revelam o melhor do estilo boho chic através da decoração leve que prioriza cores mais claras, peças artesanais e mobiliário personalizado composto por peças vintage. As varandas privativas com vistas únicas de uma vegetação exótica e da impressionante Baía Flamands, evidenciam que o foco é que o hóspede se sinta em uma ilha particular rodeado por luxo e encantamento.

Ao longo da propriedade, áreas ao ar livre para descanso estão instaladas nos belos jardins tropicais que oferecem sombras refrescante debaixo de palmeiras gigantes e folhas de bananeira. Cada um destes espaços é montado com elementos que remetem à natureza local através do uso de cores distintas, tecidos tropicais, madeiras polidas, bambu, etc.

Também nos jardins, uma piscina rodeada de coqueiros proporciona momentos de puro descanso. Para completar, no entorno, um deque de madeira com espreguiçadeiras e almofadas confortáveis ficam à disposição.

Para o deleite dos visitantes do Villa Marie, o Pure Altitude Spa oferece tratamentos de relaxamento que destacam a riqueza dos elementos botânicos locais como é o caso do tratamento pós-sol com jasmim restaurador ou uma massagem com óleo de flor de laranjeira.

Os sabores também merecem atenção especial no hotel. O restaurante François Plantation oferece cozinha francesa sofisticada com toques da cultura e gastronomia local – destaque para lagosta com legumes grelhados._mg_9703 Divulgação

Ainda, o Villa Marie conta com bar para degustações de drinques – desde os clássicos até os mais típicos, incluindo os runs, a bebida mais famosa na ilha – e, para os que gostam, charutos finos.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Fotos: Divulgação

Comentários