logo

Telefone: (11) 3024-9500

Saiba quais são os melhores dias para comprar passagens aéreas | Qual Viagem Logo

Europe map and airplane in cappuccino (made of cinnamon). Travel concept. Travel agency

Saiba quais são os melhores dias para comprar passagens aéreas

16 de março de 2018

Expedia.com.br, site local de uma das maiores agências de viagens online do mundo, divulgou o recorte nacional do “ARC – Relatório sobre tendências de viagens para 2018: revelando como economizar em passagens aéreas”, que analisa os dados de viagens aéreas em todos os países em que a companhia está presente. Produzido em colaboração com a Airlines Reporting Corporation (ARC), o estudo já está em sua quarta edição e traz conclusões importantes para ajudar no planejamento dos viajantes.

Os especialistas da Expedia e da ARC analisaram bilhões de dados de viagens aéreas domésticas e internacionais para identificar as tendências que podem beneficiar os viajantes na hora de conseguir descontos na compra de passagens aéreas em 2018. Por isso, o relatório contempla não apenas o melhor dia para comprar uma passagem aérea, mas também quando começar a jornada por exemplo. Veja a seguir os principais destaques desta edição e saiba como viajar com mais economia:

Melhor dia para comprar passagens

Para a maioria dos voos em cabines econômicas, domésticos ou internacionais, as tarifas mais baratas são as reservadas no domingo (economia média de 15%). Já as mais caras são compradas na sexta-feira (15% mais caro que a média do dia mais barato).

Para tarifas Premium (que abrange Primeira Classe ou Business), sábados e domingos são os melhores dias para reservar.

Melhor dia para iniciar uma jornada

O dia mais barato da semana para começar uma jornada internacional em cabine econômica é quinta-feira (15% mais barato que a média do dia mais caro), e o mais caro é domingo (15% mais caro que a média do dia mais barato).

Já o dia mais barato para o início de uma jornada pelo Brasil, também em cabine econômica, é sábado (13% mais barato que a média do dia mais caro). Domingo também é o mais caro (15% mais caro que a média do dia mais barato).

Para voos internacionais saindo do Brasil, os melhores dias para começar a jornada em um assento Premium são sexta e sábado.

O estudo da ARC também analisou as melhores datas de embarques para destinos específicos saindo do Brasil. Buenos Aires, Miami e Santiago: quinta-feira. Orlando e Nova York: terça-feira.

Melhores meses para viajar

Os especialistas da Expedia e da ARC analisaram os PMPs (Preço Médio da Passagem) pagos por voos considerando a data de embarque. Não é surpresa, mas julho teve os maiores valores para passagens internacionais em cabines econômicas. Já novembro apresentou os menores valores para os viajantes brasileiros. Para voos domésticos (cabines econômicas), dezembro teve as tarifas mais altas e maio as mais baratas.

Comprar com antecedência é o melhor caminho

Além dos outros padrões identificados pelo estudo, um planejamento antecipado pode ajudar muito. Reservar um voo com mais de 30 dias antes do embarque é quando os viajantes tem mais possibilidade de encontrar os melhores valores para passagens.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / ZinaidaSopina

Comentários