logo

Telefone: (11) 3024-9500

Saiba quais eventos acontecem na República Tcheca em 2017 | Qual Viagem Logo

Cesky Krumlov, Czech republic - June 22, 2014: People dressed in historical costumes are walking in Krumlov streets during annual Five-petalled Rose Celebrations. The spectacular procession begins from Krumlov castle.

Saiba quais eventos acontecem na República Tcheca em 2017

9 de março de 2017

Para quem pretende visitar a República Tcheca em 2017, vale conferir os eventos que vão acontecer no país nos próximos meses. São festivais de música e cinema, eventos esportivos e muito mais. Começando pela Meia Maratona de Praga, já no dia 01 de abril, seguida pela Maratona no dia 07 de maio na mesma cidade, com saída e chegada na Praça da Cidade Velha.

Também no segmento de esportes, o MS Grand Prix Brno (Campeonato mundial de motociclismo) é o mais prestigiado evento do tipo na República Tcheca. Todos os anos, atrai a Brno 250 mil fãs da modalidade. A edição de 2017 será de 04 a 06 de agosto. Já o MS Grand Prix de Praga acontece no dia 10 de junho.

istock-538331976

Foto por iStock / PytyCzech

O festival internacional de música clássica Primavera de Praga será realizado de 12 de maio a 02 de junho, em diversos locais da capital tcheca. Já o festival musical internacional multigênero Colours of Ostrava se realiza de 19 a 22 de julho, em Ostrava. Além dos concertos, haverá debates, palestras, oficinas e peças de teatro.

Um dos festivais de maior importância na República Tcheca, o Smetanova Litomyšl em sua 59ª edição acontecerá de 16 de junho a 06 de julho em Litomyšl. O Bohemia Jazz Fest tornou-se em pouco tempo um dos festivais de jazz de verão mais importantes da Europa. Este ano, o festival itinerante acontecerá de 11 a 19 de julho em sete cidades da República Tcheca: Praga, Liberec, Brno, Tábor, Písek, Pilsen e Domažlice.

O grande Festival Internacional de Cinema em Karlovy Vary será de 30 de junho a 08 de julho. Dele participarão estrelas do cinema tcheco e internacional com apresentação de ótimos filmes. Maior festival do tipo da Europa Central e do Leste, o Festival Internacional de Documentários de Jihlava vai acontecer de 24 a 29 de outubro.

Outro destaque na República Tcheca são as festas históricas. O Festival de Artes do Barroco é uma apresentação de música da era barroca e sua concepção é totalmente autêntica. Este ano, o festival terá lugar de 15 a 17 de setembro. A cada ano, como parte do festival, acontece a estreia mundial de uma ópera barroca selecionada no Teatro Barroco do palácio de Český Krumlov.

Cesky Krumlov, Czech republic - June 22, 2014: Young musicians are walking in Krumlov street during annual Five-Petalled Rose Celebrations.

Foto por iStock / alenameyer

A mesma cidade volta à época do governo da família Rosenberg durante a Festa da Rosa de Cinco Pétalas. Nesse evento, acontecem desfiles históricos, torneios de nobres, torneio de rosas e um mercado histórico. Durante três dias (de 16 a 18 de junho) será possível participar de cerca de 150 atrações de todo tipo.

A Festa da Prata em Kutná Hora é um festival anual que marca a abertura da temporada turística na cidade de Kutná Hora. A festa será realizada entre 24 e 25 de junho no centro da cidade e ao redor da catedral de Santa Barbara.

Mais informações em: czechtourism.com/pt

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / alenameyer

Comentários