logo

Telefone: (11) 3024-9500

Saiba por que o seguro viagem é indispensável | Qual Viagem Logo

Two tourists searching location on a smart phone sitting on the floor of a travel destination in the coast with a warm light in the background

Saiba por que o seguro viagem é indispensável

1 de abril de 2019

Quando planejamos uma viagem, sempre imaginamos que tudo correrá da melhor maneira possível. Mesmo assim, nenhuma viagem está a salvo de possíveis imprevistos, como emergências médicas, cancelamentos de voos ou perda de bagagem – acontecimentos que podem custar muito dinheiro se você não estiver preparado.

Para impedir que casos desse tipo se tornem uma grande dor de cabeça e atrapalhem suas tão sonhadas férias, a solução é bem simples. Antes de partir, basta adquirir um seguro viagem, que oferece a cobertura e o suporte necessários no caso de surgir algum contratempo, tanto dentro do Brasil quanto no exterior. Aliás, muitos países exigem que os turistas estrangeiros tenham o seguro viagem, como os integrantes do Tratado de Schengen (boa parte da Europa), Equador, Cuba, entre outros.

Confira abaixo algumas das situações em que ter a cobertura de um seguro viagem faz toda a diferença, elencadas pelo Assistente de Viagem, empresa consolidadora de seguradoras e operadoras de seguro viagem e assistência 24h:

Emergência médica

Foto por iStock / ronstik

Foto por iStock / ronstik

Gastos médicos no exterior podem ser um grande problema, devido aos altos valores, mesmo em procedimentos simples. Imagine ter que pagar uma internação ou cirurgia em dólares ou em euros.

Áreas remotas

Em partes remotas do Brasil ou do exterior, muitas vezes não há instalações médicas disponíveis na área. Se você sofrer um acidente ou doença súbita nesse tipo de local, você pode precisar de transporte para um hospital ou até mesmo de volta para a sua casa. O custo de um traslado médico pode chegar a milhares de reais ou dólares, ainda mais se for necessário um voo de emergência.

Emergência odontológica

Problemas odontológicos podem ser muito incômodos – ainda mais durante uma viagem. Mesmo uma pequena dor de dente pode arruinar suas férias se o problema não for resolvido logo.

Cancelamento ou atraso de voo

A qualquer momento, voos podem atrasar ou ser cancelados por diversos imprevistos, como problemas meteorológicos, questões técnicas ou greves. O seguro viagem pode te ajudar a cobrir despesas que podem surgir nesses momentos.

Estadias não planejadas

Se você ficar doente ou se tiver outra emergência, talvez seja necessário permanecer em seu destino de férias por mais tempo do que o planejado. Em casos assim, o seguro viagem pode recompensá-lo por qualquer acomodação extra até que você possa voltar para casa.

Bagagem roubada ou perdida

Foto por iStock / William_Potter

Foto por iStock / William_Potter

Infelizmente, não é incomum casos de perda ou roubo de bagagens. Substituir todos os itens pode ter altos custos, mas o seguro viagem pode reembolsá-lo por essas despesas.

Acidente de trânsito

Se você alugar um carro e depois se envolver em um acidente, pode ter que pagar por despesas judiciais e até fiança, mesmo que não tenha sido sua culpa. Um bom seguro viagem pode cuidar dessa despesa inesperada.

Cobertura para toda a família

Foto por iStock / dolgachov

Foto por iStock / dolgachov

O seguro viagem pode oferecer cobertura para todos os membros da família. É só escolher o plano que melhor se adapta ao seu caso, cobrindo imprevistos para adultos e crianças.

Paz de espírito

Caso você se envolva em um incidente no qual seja considerado legalmente responsável por ferimentos pessoais ou danos à propriedade, o seguro de viagem poderá oferecer cobertura até o valor especificado em seu plano.

Foto por iStock / moisseyev

Foto por iStock / moisseyev

Não importa o seu destino ou duração de suas férias: imprevistos acontecem. Contratar o seguro viagem certo para suas necessidades pode lhe proporcionar muita tranquilidade e permitir que você recupere suas perdas financeiras.

Mais informações em: assistentedeviagem.com.br/seguro-viagem

Texto por: Patrícia Chemin, com informações do Assistente de Viagem

Foto destaque por: iStock / AntonioGuillem

Comentários