logo

Telefone: (11) 3024-9500

Saiba onde praticar esportes aquáticos na Turquia | Qual Viagem Logo

Cesme, Turkey, June 28, 2015: Kitesurfing in Alacati Cesme.

Saiba onde praticar esportes aquáticos na Turquia

15 de agosto de 2018

Difícil escolher para qual destino seguir quando o tema é o esporte aquático na Turquia. Com as mais belas paisagens do Mar Mediterrâneo com seu azul profundo de causar êxtase em qualquer turista, os amantes de esporte aquáticos encontram lugares perfeitos para a prática de várias modalidades no país.

Surfe

A região de Antalya é o spot perfeito para o surf, tanto para os amadores como para os profissionais. Com os chamados Offshore Bar (bancos de areia formados pelas ondas da praia), as melhores épocas do ano para surfar são durante a primavera e o inverno, entre os meses de dezembro e abril. As ondas variam de meio metro a três metros e meio.

Foto por iStock / muratart

Foto por iStock / muratart

Enquanto que a praia de Damlatas oferece tubos para os mais radicais, a Keykubat é ideal para quem está iniciando ou quem prefere as pranchinhas ou os longboards. A praia de Kaputas é outro destino em alta para quem busca as ondas. Conhecida pelas águas mais que transparentes, o local recebe a visita de surfistas de todos os cantos, em suas areias branquinhas. Um pouco mais ao norte no mapa, há lugares interessantes ao longo da extensa costa do Mar Negro – com mais de 900 km de extensão –, como a região de Rumeli Feneri.

Kitesurf e windsurf

Foto por iStock / undefined undefined

Foto por iStock / undefined undefined

Devido aos fortes ventos em certas áreas da Turquia, o windsurf e o kitesurf também se tornaram esportes populares durante o verão turco – de junho a setembro. Alaçati é definitivamente o local mais popular para ambos esportes aquáticos, com competições profissionais realizadas regularmente nesta pequena cidade costeira, conhecida por suas históricas casas de pedra e moinhos de vento. Outros ótimos locais para a prática são as ilhas de Gökçeada, Akyarlar – perto de Bodrum – e Akyaka, em Muğla.

Foto por Divulgação / @descubraturquia

Foto por Divulgação / @descubraturquia

Rafting

O rio Çoruh corre entre magníficos cânions, ruínas históricas da época bizantina e belas paisagens nas montanhas de Kaçkar, no nordeste da Turquia. As águas do rio encontram-se entre as mais velozes do mundo, com corredeiras que alcançam o nível V, oferecendo muita aventura e diversão para os amantes de rafting.

Foto por iStock / muratart

Foto por iStock / muratart

Akyaka é outro paraíso de férias único, com sua beleza natural, muita história, praia exótica e água cristalina. A linda cidade pequena é rodeada por pinheiros no Golfo de Gokova. Sua localização geográfica permite que a cidade ofereça oportunidades de participar de diversos tipos de esportes na natureza, como o rafting, além de windsurf, caiaque, ciclismo, kitesurf, escalada, vela, parapente, caminhada e equitação.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Dreamer Company

Comentários