logo

Telefone: (11) 3024-9500

Safari Wilderness Ranch é atração diferenciada na Flórida | Qual Viagem Logo

safari-wilderness-ranch-water-buffalo-feeding-family-feeds2

Safari Wilderness Ranch é atração diferenciada na Flórida

24 de fevereiro de 2017

Alimentar uma curiosa lhama ou um simpático lêmure, e chegar bem perto de enormes búfalos-d’água, de zebras e de outros animais incríveis. Tudo isso e muito mais é possível no Safari Wilderness Ranch, localizado nos arredores da bela cidade de Lakeland, na Flórida. Não se trata nem de um parque temático, nem de um zoológico, mas sim da principal experiência de safári na região, a poucos quilômetros das cidades de Orlando e Tampa.

img_3193

Foto por Patrícia Chemin

Longe de grandes centros urbanos e rodeado pelos pântanos verdes da Flórida, o Safari Wilderness Ranch possui mais de 100 hectares de uma área toda dedicada aos animais. O cuidado que essa reserva e seus funcionários têm com os animais é visível. Cada um dos grupos de diferentes espécies é bem alimentado, tratado de forma próxima e particular e circula por espaços amplos.

safari-wilderness-ranch-100_4729

Foto por Divulgação / Safari Wilderness Ranch

Como parte desse cuidado, todos os passeios e as experiências oferecidos pelo Safari são feitos mediante agendamento prévio, sempre com um número reduzido de visitantes e de passeios por dia. Tudo isso para garantir que os animais não serão incomodados. Por isso, não há filas ou grandes grupos de pessoas. Bem isolado, o Safari também fica longe de qualquer barulho ou luzes das cidades.

img_3144

Foto por Patrícia Chemin

Visando o bem-estar dos animais, só estão presentes ali espécies cujos habitats originais são semelhantes ao clima e à vegetação encontrados no centro da Flórida. Por isso, não espere se deparar com girafas, grandes felinos e elefantes, mas sim grupos inteiros de grandes bovinos, diversos cervos, zebras, aves, lhamas e lêmures. Isso sem contar animais raros, como o órix e o elande, da família dos antílopes, e espécies em risco de extinção.

img_3215

Foto por Patrícia Chemin

Cercado pelos incríveis ciprestes e carvalhos da Flórida, você é convidado a entrar nesse mundo de ar puro e tranquilidade dos animais. Há diversos tipos de passeios disponíveis, mas o mais popular é o safári sobre quatro rodas ($ 90,00 por pessoa). O trajeto dura quase duas horas e há diversas paradas em cada um dos diferentes ambientes.

img_3169

Foto por Patrícia Chemin

O motorista é também o guia do passeio – sempre um funcionário apaixonado pelo que faz e que tem muito gosto em explicar tudo a respeito dos animais que estão ali. Por enquanto, há apenas passeios em inglês, mas o contato tão próximo com os animais supera qualquer barreira linguística.

img_3217

Foto por Patrícia Chemin

O veículo passa por trilhas pré-determinadas e nenhum animal é forçado a se aproximar dos visitantes. Por isso, cada safári é diferente do outro. Mesmo assim, algumas espécies mais curiosas chegam bem perto assim que o caminhão estaciona, como as emas. Nesse passeio, os visitantes têm a oportunidade de alimentar lhamas e búfalos-d’água.

img_3172

Foto por Patrícia Chemin

Outra experiência imperdível disponível no Safari Wilderness Ranch é alimentar os lêmures ($ 25,00 por pessoa). Depois de uma série de instruções, cada pessoa pega um punhado de uvas e as divide em pedaços bem pequenos. Os lêmures são extremamente gentis e calmos – chegam até a abraçar seu dedo com suas pequenas mãos com toda a delicadeza enquanto se alimentam, o que faz dessa uma experiência memorável.

safari-wilderness-ranch-lemur-feeding-boy-feeds-lemurs-1

Foto por Divulgação / Safari Wilderness Ranch

O safári pode ainda ser feito de outras formas, além do passeio em um veículo: expedição em um camelo, em um caiaque, passeio a cavalo e trilha com a companhia de uma lhama (todas essas experiências saem por $ 180,00 por pessoa).

img_3232

Foto por Patrícia Chemin

O Safari Wilderness Ranch é uma reserva licenciada e credenciada pela Zoological Association of America (ZAA) e pela USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Fica a apenas 60 km de Orlando e é um ótimo passeio para fazer em família.

Mais informações em: safariwilderness.com

Texto por: Patrícia Chemin. A jornalista viajou a convite do Visit Florida, em parceria com o Visit Central Florida, e com a proteção do seguro-viagem da GTA – Global Travel Assistance.

Foto destaque por: Divulgação / Safari Wilderness Ranch

*Preços atualizados em 06/03/2017.

Comentários