logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ryanair promete voltar a operar em julho | Qual Viagem Logo

FOto por IStock/ Joaquin Corbalan

Ryanair promete voltar a operar em julho

12 de maio de 2020

A Ryanair, maior empresa aérea de baixo custo do continente europeu, anunciou há pouco que pretende retomar 40% dos seus voos regulares a partir do próximo mês de julho. A medida ainda depende da suspensão das restrições de voos dentro da União Europeia.

Se aprovada, a empresa irlandesa de aviação low cost passará a operar aproximadamente 900 voos diários, o que equivale a 90% das suas rotas antes do início da pandemia do novo coronavírus. Desde meados de março, a empresa tem realizado apenas 30 voos por dia, entre Irlanda, Reino Unido e outros países da Europa.

Nessa nova fase, a aérea aplicará uma série de medidas de prevenção contra a Covid-19. As aeronaves – que contam com filtros de ar similar aos utilizados em hospitais – passarão por uma higienização com produtos químicos todas as noites, e a tripulação será obrigada a usar máscaras durante as viagens.

Para os passageiros, a rotina também deve mudar. Dentro do avião, será proibido formar filas para o banheiro e todas as compras de serviço de bordo deverão ser realizadas apenas com cartão. Além disso, os passageiros deverão utilizar as máscaras dentro da aeronave e a cia aérea não descarta a possibilidade de aferir a temperatura dos mesmos antes do embarque.

Texto por: Agência com edição Cláudio Lacerda Oliva

Foto por IStock/Joaquin Corbalan

Comentários