logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ruínas da primeira civilização americana em Caral, Peru | Qual Viagem Logo

Caral was the capital of the Caral civilization, is situated in the valley of Supe at north of Lima and is considered the oldest civilization in America.

Ruínas da primeira civilização americana em Caral, Peru

29 de julho de 2016

O Peru tem destaque mundial quando se trata de civilizações antigas. São diversos sítios arqueológicos reconhecidos como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Ruínas e vestígios de povos pré-colombianos surgem por todo o país. Visitar esses lugares é como embarcar numa máquina do tempo. Há alguns destinos mais conhecidos, como Machu Picchu e as Linhas de Nazca, mas existem outros que valem a visita.

Panoramic view of some structures in the archeological city of Caral, Peru

Foto por iStock / Duende_gris

Um deles é a Cidade Sagrada de Caral, no Vale do Supe, a cerca de 200 km ao norte de Lima. A civilização de Caral é a mais antiga de todo o continente americano. Totalmente isolada de outros povos, surgiu há cinco mil anos atrás, na mesma época que outras civilizações mais conhecidas, como a da Mesopotâmia e do Egito.

One of the pyramids in Caral of about 5000 years old. Caral was the capital of Caral Civilization, the first of America. Caral is considered by UNESCO as a World Heritage Site. It is located in the Supe Valley, 200 kilometers north of Lima, Peru

Foto por iStock / ManuelGonzalezOlaecheaFranco

Caral foi uma cidade-estado, que abrigou de mil a três mil habitantes. É um grande complexo que reúne diversas construções, entre ruínas de seis pirâmides, praças circulares e residências, além de evidências que mostram que lá eram realizados rituais e cerimônias religiosas. Estima-se que as pirâmides de Caral foram construídas na mesma época das pirâmides do Egito.

Built construction in Caral of about 5000 years old and was the capital of Caral Civilization, the first of America. Caral is considered by UNESCO as a World Heritage Site. It is located in the Supe Valley, Barranca, 200 kilometers north of Lima, Peru

Foto por iStock / ManuelGonzalezOlaecheaFranco

Nas escavações feitas no local, foram encontrados um instrumento de registro de informação (chamado de “quipu”), datado como o mais antigo do tipo, e dezenas de flautas feitas de ossos de aves, além de diversos outros artefatos. Há dois grandes complexos arqueológicos, o de Chupacigarro e o de Allpacoto.

Mais informações em: peru.travel

Texto por: Patrícia Chemin, com informações do peru.travel

Foto destaque por: iStock / Rudimencial

Comentários