logo

Telefone: (11) 3024-9500

Roteiros por diferentes regiões da Suíça | Qual Viagem Logo

Downtown of Zurich at sunny day

Roteiros por diferentes regiões da Suíça

10 de outubro de 2016

A Suíça tem algumas das mais belas paisagens europeias: Alpes nevados, lagos entre montanhas, cidades elegantes, vilarejos charmosos. Enfim, é um lugar mais bonito que o outro, além de tudo ser muito organizado, tranquilo e seguro. A maior parte do país tem influências alemãs, mas as cidades no oeste têm um toque francês e a região sul, uma cara italiana.

City of Basel in SwitzerlandCity of Basel in SwitzerlandCity of Basel in Switzerland

Foto por iStock / anderm

Um possível roteiro pela parte central e norte da Suíça, aquela que fica mais próxima da Alemanha, pode começar pela cosmopolita Zurique. A apenas 50 km dali fica a cidade de Lucerna, uma das mais bonitas do país. Em menos de uma hora de viagem, você chegará a Interlaken, destino alpino de esqui. Berna, capital suíça com toques medievais, é a parada seguinte. Então, siga por mais 100 km até uma ponta no norte do país e visite a Basiléia, às margens do Rio Reno.

Urban view with famous fountain by night with full moon, Geneva, Switzerland, HDR

Foto por iStock / Elenarts

Outra opção de roteiro explora a parte francesa da Suíça, que se situa em torno do Lago Genebra, ou Lago Léman. Comece pela porta de entrada da região, Genebra, no extremo oeste do país. Siga pelas margens do lago até Montreux, passando por Lausanne, Vevey e outros pequenos vilarejos. Se quiser incluir os Alpes no roteiro, siga para Zermatt, onde fica a famosa montanha Matterhorn, a apenas 140 km de Montreux.

Lugano lake in Switzerland. View on shore with buildings.

Foto por iStock / Stas Perov

A região do Ticino, que fica ao sul dos Alpes, é conhecida como a Suíça italiana. Ao visitar uma das cidades dessa parte do país, você realmente terá um gostinho da Itália, mas com um toque suíço, é claro. No Ticino, o principal destino é Lugano. Seguindo na direção norte, vale fazer uma curta viagem até Locarno e Bellinzona. Os trechos de todos esses roteiros podem ser facilmente percorridos de carro ou de trem.

Mais informações em: myswitzerland.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / sborisov

Comentários