logo

Telefone: (11) 3024-9500

Roteiro por Milão e Lago Di Como na Itália | Qual Viagem Logo

Dicas de Milão e Lago Di Como

Roteiro por Milão e Lago Di Como na Itália

18 de maio de 2018

Nada como unir um destino de cidade com um destino tranquilo que inclua uma paisagem fantástica para relaxar. Esse roteiro pela Itália, mais precisamente Milão e Lago Di Como é exatamente isso. Recentemente fiz essa viagem, e eu amei tanto que não mudaria absolutamente nada.

Milão

Começamos nosso roteiro por Milão logo na semana da Feira de Design. Assim, pude unir duas coisas que eu amo, que são design e moda, na cidade que inegavelmente se destaca no mundo em ambos.

Para quem ama design, eu recomendo ir pelo menos uma vez nessa feira. Além das novidades, a cidade fica cheia de eventos dentro e fora da feira. É muito bacana.

Para otimizar o tempo, nos hospedamos no hotel Armani localizado no Quadrilatero della Moda, o bairro reúne lojas de marcas italianas e internacionais. Para quem quer fazer compras ou ver novidades da moda, é o lugar que eu recomendo ficar.

Post completo com dicas de compras em Milão

Hotel Armani

O hotel Armani é moderno e minimalista. Nossa suíte era enorme e com vidro do chão ao teto e com uma varanda que contornava o quarto e tinha uma vista incrível da cidade. Tão aconchegante que dava até vontade de não sair de lá.

O Spa seguia o mesmo padrão, com janelas de vidro tanto da piscina quanto das cabines individuais de sauna, é possível não só ver a cidade como também curtir o pôr do sol. Inclusive, o restaurante do Armani possui é premiado com estrela Michelin, então mesmo que não se hospede no hotel, não deixe de reservar um jantar no restaurante.

Outro lugar que conheci durante essa última visita foi o Fonderie Milanese, que fica dentro de um pátio fechado por um portão. O lugar é escuro e se não fosse uma amiga local, jamais imaginaria que encontraria um lugar tão bacana. Dentro do pátio tem outros restaurantes e bares igualmente legais de visitar.

Qual bairro ficar em Milãoo que fazer em Milão

Lago Di Como

Milão e Lago Di Como são muito próximos, são apenas 50km de distância. Resolvemos então viajar à altura daquela paisagem e alugamos uma Maserati Grancabrio com a Edel & Stark, uma empresa de aluguel de carros de luxo com sede em Zurique na Suíça, mas entregam os carros sem dor de cabeça nem custo adicional em vários destinos da Europa.

Dirigir uma Maserati na Itália deixou nossa viagem sem dúvidas ainda mais especial! Recebemos nosso carro na porta do hotel Armani em Milão, exatamente no horário combinado. Sem burocracia e muito rápido, em questão de minutos partimos com nosso italiano conversível para o nosso hotel Il Sereno no Lago Di Como.

Segue aqui o link da nossa Maserati pra vocês darem uma olhada que máximo!

aluguel de carros de luxo na Itália e SuíçaEmpresas de aluguel de carro de luxo na Europa

Hotel Il Sereno, exclusividade no Lago Di Como 

Inaugurado em 2016, o Il Sereno foi a abertura mais aguardada na hotelaria de luxo da Europa. Eu mesma inclusive, estava sonhando com esse hotel desde que visitei o Le Sereno, hotel do mesmo proprietário na paradisíaca ilha de St. Barth.

Tanto o hotel quanto a paisagem, foram muito além de qualquer expectativa que eu tinha. O Lago Di Como é contornado por vales de montanhas que dão um charme ainda maior a sua água esverdeada. Já o hotel o que mais me agradou foi o quanto ele é amplo. Moderno, com vidros enormes do piso ao teto, o ambiente te convida a apreciar a paisagem o tempo todo. A suíte por exemplo, deixa a sensação de estar em um bangalô sobre o lago.

Se hospedar no Il Sereno é aproveitar ao máximo do Lago Di Como. Todos os ambientes são voltados para o Lago, ao entrar na piscina de borda infinita dá sensação de estar nadando dentro do lago. Poderia passar o dia naquela piscina aquecida!

Lua de Mel no Lago Di ComoMelhores piscinas de borda infinita

Até o spa tem hidromassagem e acesso direto ao lago. Já o restaurante com estrela Michelin, vista para o Lago é um capítulo à parte. Aberto ao público e super disputado, não deixe de reservar um jantar ainda que não esteja hospedado no hotel. Afinal, é uma forma de conhecer um pouquinho desse pedaço de paraíso super exclusivo com design de Patricia Urquiola mesmo sem se hospedar nele.

Não deixe de fazer um passeio de barco riva pelo Lago Di Como e visitar as pequenas cidades e palácios ao redor do Lago. Nós fizemos um passeio até a Villa Pliniana, que também é propriedade do hotel Il Sereno. Com 11 suítes, jardim maravilhoso com vista para o Lago, a estrutura é perfeita para eventos, por isso é tão utilizada para casamentos. Um lugar romântico, tradicional que também tem um toque moderno.

Melhores Restaurantes no Lago di como

Dicas para casar na Itália

O único defeito desse roteiro que combina Milão e Lago Di Como é que durou pouco, foi apenas uma semana. Combinando 3 dias em Milão e 4 no Lago Di Como. A paisagem, seus vilarejos em conjunto com a Maserati, merecia muito mais tempo! Pensando nisso, o Il Sereno e a empresa Edel & Stark sugerem um roteiro que combina o Lago Di Como com hospedagem no Il Sereno e outros lagos e hotéis na Suíça com aluguel do carro.

Achei esse pacote com roteiro por Milão e Lago Di Como incluindo também outros lagos e hotéis na Suíça genial e já entrou pra minha listinha de #mustdo !

Vilarejos e cidades para visitar no Lago Di Como

 

Karina Sell

Karina Sell

Blogueira em Kawalk
Karina Sell é blogueira de viagens de luxo do blog Kawalk. Já viajou por 58 países. Morou quatro anos em Sydney e um ano em Paris. Trabalhou em uma multinacional sueca, estudou e fez uma tese sobre executivos repatriados. Adora conhecer culturas diferentes e viajar para lugares com belas paisagens.
Instagram @karina.sell
www.kawalk.com.br
Karina Sell

Últimos posts por Karina Sell (exibir todos)

Comentários