logo

Telefone: (11) 3024-9500

Roteiro pela Rodovia Rio-Santos | Qual Viagem Logo

iStock_000024043211_Small

Roteiro pela Rodovia Rio-Santos

18 de abril de 2016

Mar azul de um lado, verde das montanhas de outro e mirantes lindos ao longo da estrada. Isso é o que você vai encontrar ao viajar de carro do Rio de Janeiro até Santos por uma das estradas mais bonitas do mundo: a famosa Rio-Santos. O site AlugueTemporada, parte brasileira da HomeAway, preparou um roteiro com paradas em destinos belíssimos entre uma cidade e outra, como Angra dos Reis e São Sebastião.

iStock_000060666744_Small

Foto por iStock / filipefrazao

Esse roteiro não poderia ter ponto de partida melhor: Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa. Não deixe de conhecer o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e a Praia de Copacabana, três dos principais pontos turísticos dessa cidade tão cheia de encantos. A primeira parada dessa aventura, após cerca de 150 km do ponto de partida, é Angra dos Reis. Por lá, a Praia do Dentista e a prática de mergulho são as principais opções para desfrutar desse cantinho do paraíso.

Uma esticadinha até Ilha Grande, para conhecer praias como Aventureiro e Palmas, é o terceiro destino do roteiro. Mas, atenção: só se chega à ilha de barco. É preciso deixar o carro em um dos três cais de Angra dos Reis: o da Lapa, de Santa Luzia ou de Turismo e pegar uma balsa. Você também pode fazer a travessia partindo de Conceição de Jacareí. Um reino de águas claras te espera do outro lado.

Swimming and enjoying the beach and nature of Lopes Mendes in Ilha Grande, Rio, Brazil. South America.

Foto por iStock / diegocardini

Após retornar para terra firme em Angra, a viagem demora pouco mais de uma hora para a próxima parada. Paraty, uma cidadezinha com arquitetura do século XIX, mas que não deixa nada a desejar em infraestrutura. O local reúne muitas opções de lazer, as principais delas são os passeios de barco para praias mais remotas como Pouso de Cajaíba e Martin de Sá. Mas não dá pra deixar de fora uma boa caminhada pelo Centro Histórico do Ciclo do Ouro e um roteiro gastronômico pelos barzinhos e ótimos restaurantes da região.

De volta à estrada, o próximo destino é Ubatuba, cidade do litoral de São Paulo. Fica a pouco mais de 73 km de Paraty e é um encanto de lugar. Lá a oferta de praias é grande. São 70 espalhadas por uma orla de 90 quilômetros. Vale a pena conhecer praias como Itamambuca e Domingas Dias, além do Projeto Tamar.

iStock_000050853644_Small

Foto por iStock / SergioZacchi

Pé na estrada e mais duas horas de viagem até chegar ao próximo local do roteiro: São Sebastião. Um passeio pelas praias de Juquehy, Barra do Sahy e Maresias não pode faltar nessa estadia. A próxima parada não tem o nome de Ilhabela por acaso. Acessada por balsa, travessia que demora apenas quinze minutinhos partindo de São Sebastião, é conhecida pelos passeios de escuna e prática do mergulho na Ilha das Cabras.

De volta a São Sebastião, é só pegar a estrada de cerca de três horas para chegar à parada final: Santos. Por lá não faltam boas opções de diversão para todos os gostos. Começando pelos amantes de futebol, uma visitinha à Vila Belmiro é destino obrigatório. Afinal é o estádio do time do Rei Pelé. Além do passeio da bola, o Aquário Municipal e o orquidário são ótimas pedidas para um passeio completo em família.

Mais informações em: aluguetemporada.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Willbrasil21

Comentários