logo

Telefone: (11) 3024-9500

Roteiro para observar a Aurora Boreal no Alasca | Qual Viagem Logo

22.3.15 Wickersham Dome. Alaska.

Roteiro para observar a Aurora Boreal no Alasca

10 de maio de 2016

Que tal observar um dos fenômenos mais admirados da natureza, a Aurora Boreal, em um roteiro completo pelo Alasca? A OneLapse Expedições Fotográficas convocou o especialista Marco Brotto, dono de um dos maiores acervos de fotografias profissionais de auroras, para acompanhar a expedição ao Alasca, que acontece de 9 a 19 setembro.

iStock_000037669706_Small

Foto por iStock / AKauroraPhotos

O objetivo da viagem é observar a Aurora Boreal e aproveitar para conhecer as belezas da natureza selvagem da região. Ursos, lobos, caribus, alces e águias são alguns dos animais que circulam livremente nas 17 áreas de parques nacionais – o que corresponde a dois terços do território – que existem no estado. Cadeias de montanhas, vulcões, rios selvagens e a vasta tundra completam o adventure tour.

Para maximizar as chances de observar a Aurora, a OneLapse preparou um roteiro exclusivo, otimizando o tempo de viagem com passeios diurnos, para admirar paisagens e animais, e noturnos para sair em busca do fenômeno. A Aurora Boreal ocorre predominantemente nas regiões polares e só é possível vê-la a olho nu em condições específicas, como céu escuro, sem nuvens e com atividade solar. É essa atividade a responsável pelas luzes coloridas que tanto são admiradas.

A viagem já começa agitada, com uma visita ao centro de conservação de vida selvagem de Anchorage e um cruzeiro pela região de Seward. Em seguida, o grupo pega uma das mais belas estradas do mundo, a Seward Road, até a porta de entrada do Kenai Fjords National Park. Haverá um cruzeiro para apreciar de perto a beleza dos glaciais e a natureza.

iStock_000082519395_Small

Foto por iStock / BILF

A próxima parada é em Talkeetna, povoado com cerca de mil habitantes, rodeado por montanhas e rios com grande quantidade de salmão. O destino seguinte é o Parque Nacional Denali. Pico mais alto na América do Norte, o Denali é a principal atração do parque, mas não a única. Os visitantes retornam da área de dois milhões de hectares contando histórias de ursos, lobos, caribus, alces e águias que avistaram. Além disso, há os cenários impressionantes de tundra e taiga subárticas, geleiras e vales com garganta e um bom número de altos picos.

Já Fairbanks, cidade situada a 65 graus de latitude Norte, é a localidade do Alasca em que as luzes brilham com mais frequência e intensidade. De Fairbanks ou Talkeetna, o grupo terá também a opção de contratar um sobrevoo pelo Denali, bem como o Circulo Polar Ártico.

As inscrições para a expedição Aurora Boreal & Paisagens do Alasca já estão abertas. Mais informações pelo site onelapse.com.br, pelo telefone (11) 2528-9181 ou pelo e-mail [email protected].

Especializada em proporcionar experiências únicas por meio da imersão na natureza e na cultura de cada destino, a OneLapse organiza expedições direcionadas aos entusiastas da fotografia, de iniciantes a profissionais, em destinos muitas vezes fora do convencional. Os seletos grupos são formados por pessoas dos mais diferentes perfis e níveis de conhecimento fotográfico, mas todos com o objetivo único de conhecer novos lugares, pessoas e desenvolver o olhar e técnicas na companhia de renomados fotógrafos especialistas em diferentes segmentos.

Mais informações em: onelapse.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / NotYourAverageBear

Comentários