logo

Telefone: (11) 3024-9500

Roteiro leva os turistas ao litoral da Toscana | Qual Viagem Logo

imagem_release_617657

Roteiro leva os turistas ao litoral da Toscana

24 de março de 2016

Com colinas, bosques e vinhedos, a região da Toscana é uma das mais visitadas da Itália. Mas além desses cenários campestres, a Toscana também possui belas praias pouco exploradas, com charmosos vilarejos, clubes, hotéis de luxo e claro, excelentes vinhos e frutos do mar. A Interpoint Viagem e Turismo (interpoint.com.br), operadora de viagens, criou o roteiro “Toscana Al Mare”, que transportará qualquer turista para os filmes de Franco Zeffirelli e Pier Paolo Pasolini.

imagem_release_617675

Foto por Divulgação

Começando por Roma, cidade repleta de história, com suas ruínas, sua arte, moda, e gastronomia ímpar, a dica é se hospedar no icônico Hotel Hassler. Recém-renovado, tem um pitoresco terraço, agradável ambiente para desfrutar de alguns drinks no final da tarde com vista para a cidade. O hotel também possui restaurante com estrela Michelin. O programa inclui hospedagem de 3 noites na cidade.

A duas horas dali está Porto Ercole, onde os viajantes se hospedarão por 3 dias no hotel Il Pellicano. Considerado o refúgio de verão de jet-setters, o local possui uma praia privativa, onde são servidos aperitivos. Inaugurado há 50 anos, o hotel já hospedou nomes como Sophia Loren e Emilio Pucci, e hoje, recém-renovado, conta com 50 quartos e restaurante Michelin comandado pelo chef Sebastiano Lombardi.

imagem_release_617659

Foto por Divulgação

A rota segue para Castiglione della Pescaia, em percurso de 1h30 até o hotel L’Andana, do renomado chefe Alain Ducasse. A paixão do chefe francês pela Toscana o fez criar o resort, com 500 hectares, localizado em Maremma, no sul de Chianti e Siena. Além da gastronomia do hotel, os hóspedes poderão curtir dois dias na bela região, que entre o azul do mar e o verde das colinas, possui um belíssimo burgo, cercado por ruelas floridas com pequenos bares e restaurantes típicos.

A viagem segue no décimo dia em direção a Florença, capital e maior cidade da região Toscana, com hospedagem no luxuoso hotel Savoy. Localizado no centro histórico da cidade, o cinco estrelas está próximo às principais atrações turísticas de Florença. A sugestão da Interpoint é fazer um passeio a pé pela cidade e visita à Galleriadell’ Accademia, para apreciar a impressionante escultura de David, de Michelangelo, e a Galleria degli Uffizi. Perto de Florença, há duas praias charmosas que se pode visitar em um bate-e-volta: Viareggio e Forte dei Marmi.

Confira preços e mais detalhes do roteiro em: interpoint.com.br/destinos/europa/italia/toscana/

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários