logo

Telefone: (11) 3024-9500

Roteiro leva aventureiros aos melhores picos de kitesurf Logo

Foto: iSailorr via Istock

Roteiro leva aventureiros aos melhores picos de kitesurf

18 de junho de 2015

O Surfin Sem Fim é um exclusivo roteiro de aventura pelo mar que proporciona aos velejadores de kite e windsurf uma experiência inesquecível com muitos desafios e adrenalina. A temporada 2015 começa agora em julho e vai até janeiro quando os ventos estão mais regulares e consistentes.

Segundo especialistas, nesta época do ano não há no mundo melhor lugar do que a costa brasileira do Ceará ao Maranhão para a prática destas travessias marítimas, o downwind, onde o aventureiro fica de 4 a 5 horas surfando e velejando atravessando praias desertas, rios, lagos, dunas em contato estreito com a natureza. O Surfin Sem Fim oferece o roteiro Classic que é a travessia entre Taíba (CE) e Preá (CE), o trecho Delta, entre Preá (CE) e Atins (MA), e ainda o Iron Man, mais longo entre Taíba (CE) e Atins (MA).

Foto: HaiGala via Istock

Foto: HaiGala via Istock

O Surfin Sem Fim 2015 acontece de 19/07 a 24/07 entre Taíba e a praia do Preá, a 12 km de Jericoacoara, no litoral do Ceará. São 300 km de downwind feito em 4 dias de velejo com o acompanhamento de guias em terra e mar e equipamentos de segurança como GPS e telefone via satélite. Atletas convidados ajudam o velejador a melhorar a performance dando dicas valiosas.

Para participar do Surfin Sem Fim é necessário ter experiência com kite. É feito um teste antes do início dos percursos para ver o nível do velejador. No início de cada dia há um briefing profissional sobre como vai ser o roteiro, as belezas naturais que serão encontradas, condições do tempo e perigos. Se alguém não conseguir terminar o percurso diário, não há nenhum problema, um carro está sempre à disposição. Várias paradas são programadas durante o dia quando a equipe em terra oferece bebidas e comida saudável para repor as energias e enfrentar o restante da jornada.

Nos roteiros Surfin Sem Fim estão incluídos hospedagem em hotéis charmosos com café da manhã, drink de boas vindas e jantar e durante as travessias: água, sanduíches e frutas, guias profissionais bilíngues de kite ou windsurf, suporte na praia com veículos 4X4 e segurança com sistema GPS “Spot”.

 Serviço:
surfinsemfim.com.br

Texto por: agência com edição de Andressa Volpini

Foto destacada:

Comentários