logo

Telefone: (11) 3024-9500

Roteiro de um dia para conhecer o Alabama | Qual Viagem Logo

Mobile, Alabama, skyline on Mobile Bay

Roteiro de um dia para conhecer o Alabama

15 de março de 2016

Você está em uma viagem curta e quer conhecer um pouco do essencial no Alabama? Que tal um roteiro de um dia pelo estado americano? Ande do edifício Alabama Capitol até o Rio Alabama para seguir os passos da história. Ao longo desta curta caminhada estão museus e edifícios históricos. Eles incluem: a igreja onde o Dr. Martin Luther King pregava; um museu em homenagem a Rosa Parks, no local onde ela foi presa por se recusar a passar para a parte de trás de um ônibus.

O Hank Williams Museum tem o carro em que ele foi descoberto morto, no banco de trás; um túnel que leva ao Rio Alabama e por meio do qual foram transportados escravos e algodão; a First White House of the Confederacy; edifício do Capitólio, onde representantes de Estados do Sul votaram para se separar dos Estados Unidos — e onde cerca de cem anos mais tarde, Dr. King levou manifestantes a uma marcha de protesto.

Foto via Flickr Jimmy Emerson, DVM

Foto via Flickr Jimmy Emerson, DVM

O Moundville Archaeological Park é um dos mais significativos sítios arqueológicos de nativos americanos dos Estados Unidos. Os 26 montes de terra com topo plano eram o local do segundo maior assentamento da cultura mississippiana, um povo anterior aos choctaw e que já estava na região quando os primeiros exploradores europeus chegaram. No momento em que Moundville estava mais densamente povoada, entre 1.000 e 1.450 d.C., a comunidade assumiu a forma de uma aldeia de 120 hectares construída sobre um penhasco com vista para o Black Warrior River.

À noite, você pode pegar uma carruagem puxada por cavalos para seguir a rota, assim como muitos fizeram quando grande parte da história aconteceu.

Texto com informações: visiteosusa.com.br

Foto destaque por Istock/RobHainer

Comentários