logo

Telefone: (11) 3024-9500

Roteiro de 24 horas por Mônaco e arredores | Qual Viagem Logo

Foto por ©MONTE CARLO/ Société des Bains de Mer

Roteiro de 24 horas por Mônaco e arredores

2 de dezembro de 2020

Que tal se hospedar em Mônaco e conhecer três países num único dia? A localização estratégica e privilegiada do principado europeu permite que, em 24 horas, o viajante experiencie Mônaco, França e Itália. Confira o roteiro abaixo e se programe para quando for possível viajar novamente.

1° DIA

Se você for a Mônaco pelo caminho das montanhas e da vila de La Turbie, poderá parar e admirar o Troféu de Augusto, erguido há mais de 2 mil anos. Depois, siga a estrada que ficou famosa pela atuação de Grace Kelly e Cary Grant em Ladrão de Casaca, de Hitchcock, em um piquenique admirando a vista sobre o principado. Em seguida, já em Mônaco, você pode começar a sua estadia no hotel quatro estrelas Fairmont Monte Carlo. O manobrista cuidará do seu carro para que você se acomode rapidamente em seu quarto, com um terraço para admirar a Itália à sua esquerda, a França à sua direita e Mônaco a seus pés.

Em sua primeira noite, vá ao restaurante Gaia e experimente a culinária mediterrânea de inspiração grega. A ‘hora azul’, logo após o pôr-do-sol, é o momento ideal para um breve passeio na fronteira francesa, onde você pode se divertir indo de um país ao outro nos poucos metros que separam Mônaco de Roquebrune-Cap-Martin (na França), entre o hotel quatro estrelas Monte-Carlo Bay e o cinco estrelas Monte-Carlo Beach.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

2° DIA

Na manhã seguinte, dirija-se a Èze-sur-Mer e conheça suas famosas perfumarias Fragonard ou Galimard para aprender tudo sobre esse delicado artesanato ancestral. Você pode até mesmo criar sua própria fragrância e levá-la para casa. Siga para um passeio nas ruínas do castelo, onde é possível apreciar um ótimo almoço.

Reserve o período da tarde para uma visita a Sanremo, na Itália, a apenas meia hora de carro de Mônaco. É uma cidade da região Ligúria, onde você pode desfrutar de uma atmosfera especial e tipicamente italiana. No jantar, saboreie uma massa com frutos do mar ou belisque uma pizza enquanto caminha na orla.

Para saber mais sobre o destino, acesse visitmonaco.com.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por ©MONTE CARLO/ Société des Bains de Mer

Comentários