logo

Telefone: (11) 3024-9500

Roteiro com dicas de atividades para você fazer em Blumenau | Qual Viagem Logo

640px-Blumenau_center_from_Itajai-Acu_river

Roteiro com dicas de atividades para você fazer em Blumenau

9 de dezembro de 2015

É uma verdadeira injustiça achar que a cidade de Blumenau deva ser visitada apenas no mês de outubro no período da Oktoberfest. Blumenau é uma das cidades mais importantes de Santa Catarina e tem na colonização alemã e italiana marcas importantes. O município oferece boas opções de museus, compras, parques naturais e  aquáticos e natureza abundante! Os fortes traços vindos da colonização alemã influenciam na gastronomia e na arquitetura. Para o verão os turistas podem ficar dois dias em Blumenau e depois tem a opção de visitarem as cidades de Navegantes, Balneário Camboriu , Itajaí e Itapema são ótimas opções com praias excelentes e ótimos serviços. Outra dica é visitar o Parque Beto Carrero World que fica há menos de 70 km de Blumenau.

Confira algumas atrações turísticas para visitar quando estiver na cidade:

Museu da cerveja

O local tem uma exposição que conta a história da bebida e que explica seu processo de fabricação. O museu também tem um espaço reservado para a exposição de variados objetos relacionados à cerveja além de amostras de malte claro e escuro e de lúpulo.

Foto via Flickr Leo Laps

Foto via Flickr Leo Laps

Parque aquático Portal do Sol

Se a viagem à cidade for agora no período de verão, a sugestão é passar um dia neste parque aquático. É um passeio que agrada todos  porque tem piscinas destinadas para adultos e crianças. E para o almoço, que tal fazer um churrasco?   O parque conta também com um restaurante e duas lanchonetes. Durante o verão, a atração fica aberta em todos os dias da semana!

Gastronomia

Em Blumenau, vale a pena pesquisar e conhecer alguns dos pratos típicos da Alemanha, populares na região. O marreco recheado com purê de maçã, o joelho de porco e a costeleta de porco são algumas das opções mais famosas, além das salsichas servidas de variadas maneiras e do chucrute. A comida de Blumenau também tem fortes influências italianas, por isso não faltam restaurantes com massas.

Vila Itoupava

Reserve uma tarde para conhecer esta vila, que fica um pouco afastada do centro e ainda guarda um pouco das características da colonização alemã. O local é cercado por morros e vales, que conferem um visual único à região. As raízes alemãs estão presentes nas construções da vila e em alguns dos costumes dos moradores. É uma ótima oportunidade para entrar em contato com a natureza, conhecer mais da cultura da cidade e degustar comidas caseiras, como cucas, doces e bolos.

Parque da Vila Germânica

Foto via Flickr Vitor Pamplona

Foto via Flickr Vitor Pamplona

Uma parada quase obrigatória para quem visita a região é a Vila Germânica, o ponto turístico mais famoso da cidade. É o local em que é realizada a Oktoberfest, mas fica aberto durante todo o ano. Lá, os turistas encontram comidas deliciosas, cervejarias e artesanato. Algumas das lembranças mais compradas pelos visitantes são as roupas típicas alemãs e os canecos de chopp. Aproveite o passeio para explorar as lojas do local e almoçar em um dos restaurantes da vila.

Onde ficar

Hotel Blumenhof – hotelblumenhof.com.br
Hotel Glória – hotelgloria.com.br
Hotel Steinhausen – hotelsteinhausen.com.br

Como chegar

De avião a melhor opção é descer no aeroporto de Navegantes que fica a menos de 40 quilômetros de Blumenau. Consulte voeazul.com.brvoegol.com.br ou tam.com.br

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque via Flickr Raphael dos Passos Borba

Comentários