logo

Telefone: (11) 3024-9500

Roteiro: 48 horas na Windsor da realeza britânica | Qual Viagem Logo

United Kingdom: The long walk to Windsor Castle

Roteiro: 48 horas na Windsor da realeza britânica

4 de maio de 2018

Bela, suntuosa e cheia de história, a vila real de Windsor será o centro das atenções mundiais no dia 19 de maio, um sábado, data em que o Príncipe Harry se casa com Meghan Markle, na St. George’s Chapel, no Windsor Castle. Saiba mais sobre esse destino, perfeito para uma escapada digna da realeza por 48 horas, a apenas a 40 minutos de trem saindo do centro de Londres.

DIA 1

Windsor Castle e a Troca da Guarda

Foto por © VisitBritain / Kirstie Pelling

Foto por © VisitBritain / Kirstie Pelling

Ao planejar sua visita ao Windsor Castle, é uma boa ideia chegar mais cedo e encontrar o melhor lugar para acompanhar a Troca da Guarda. A cerimônia real geralmente acontece às 11h nas terças, quintas e sábados, mas o calendário às vezes muda. Após a cerimônia, aproveite para explorar o Windsor Castle e toda sua grandiosidade ancestral. Afinal, trata-se da casa oficial da Rainha e do mais antigo castelo habitado do mundo.

St. George’s Chapel

Foto por iStock / retosteffen

Foto por iStock / retosteffen

Aberta aos visitantes de segunda a sábado e situada no interior das muralhas do Windsor Castle, a St. George’s Chapel é um exemplo único da arquitetura gótica inglesa. A capela é considerada um dos mais belos edifícios religiosos do Reino Unido. Sua construção começou há mais de 500 anos, durante o reinado de Edward IV. A capela guarda os restos mortais de 10 monarcas, incluindo Henry VIII e Charles I.

Eton College

Foto por iStock / AmandaLewis

Foto por iStock / AmandaLewis

O Eton educou algumas das mentes mais brilhantes e famosas do Reino Unido, incluindo os príncipes William e Harry e os atores Hugh Laurie e Tom Hiddleston. Visitas guiadas ao Eton College acontecem apenas uma vez por semana, nas sextas-feiras, das 14h às 16h, entre 04 de maio e 07 de setembro.

Frogmore House

A Frogmore House vem sendo um endereço de descanso apreciado pela realeza desde o reinado de George III. Localizada dentro do parque do castelo, ela fica aberta aos visitantes durante três dias em junho. Durante o mês de agosto, a casa é aberta para grupos de 15 pessoas ou mais, sob reservas. Note que tanto o Eton College como a Frogmore House têm oportunidades de visitação bastante limitadas.

Comida e bebida

A cidade tem muitas opções de restaurantes e bares para orçamentos variados. Para uma experiência tipicamente inglesa, vá para ao Coworth Park, restaurante estrelado pelo Guia Michelin. Seu elegante Drawing Room tem vistas panorâmicas da paisagem rural circundante e o menu de bebidas traz mais de 20 variedades de chá.

DIA 2

Windsor Great Park

O parque histórico é um vasto espaço verde, repleto de monumentos, florestas antigas, jardins espetaculares, fauna rara e colorida flora.

Rio Tâmisa

Foto por iStock / oversnap

Foto por iStock / oversnap

Passeie pelo caminho à beira do rio e faça paradas nos seus cafés, bares e brasseries. Outra opção na beira do rio consiste em pegar a sua bebida e apreciar a vista de Windsor num passeio de barco que leva até o cais privado do hipódromo, o Windsor Racecourse.

Windsor Racecourse

Pertinho do Windsor Castle, esse é um dos mais famosos hipódromos do mundo. É possível chegar ali pegando um barco no centro da vila de Windsor. Entre abril e outubro, o hipódromo tem uma agenda repleta de acontecimentos agitados, como as Corridas de Segunda-feira à Noite (Monday Night Racing), The Best of British Festival e o Dia das Mulheres (Ladies Day). Para saber tudo sobre os eventos e dias de corrida no hipódromo, consulte o site oficial.

Como chegar

Trens diretos partem das estações Paddington e Waterloo em Londres para a Windsor & Eton Central Station. A viagem dura cerca de 40 minutos. Os trens para Windsor & Eton Riverside levam cerca de 10 minutos a mais, mas ambas as estações estão a uma curta distância a pé do Windsor Castle. Já os ônibus das companhias Greenline e National Express partem da estação Victoria, em Londres. A viagem dura pouco mais de uma hora.

Mais informações em: visitbritain.com/br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / danieldep

Comentários