logo

Telefone: (11) 3024-9500

Roteiro: 48 horas na cidade que é berço do rugby | Qual Viagem Logo

vb34177781-1

Roteiro: 48 horas na cidade que é berço do rugby

30 de agosto de 2019

A Copa do Mundo de Rugby começa no Japão em setembro. A contagem regressiva é o momento perfeito para planejar uma visita a Rugby – o local de nascimento e de batismo do esporte. Situada em West Midlands, na Inglaterra, a cidade deu origem ao esporte em 1823, quando, diz a lenda, William Webb Ellis, um aluno da Rugby School, jogava futebol e decidiu pegar a bola com a mão e correr, criando um novo jogo.

Foto por © 2019 VisitBritain

Foto por © 2019 VisitBritain

Hoje, os visitantes da cidade se reúnem para ver a estátua de William Webb Ellis (que também batiza o troféu da Copa do Mundo) caminhando decididamente com a bola na mão, do lado de fora da escola onde o jogo foi criado. Além de ser o local de nascimento da bola de rugby Gilbert e do uniforme de rugby e boné, que foram criados na Rugby School, a cidade abriga o World Rugby Hall of Fame.

Essa tradicional cidade mercantil de Midlands oferece ainda uma grande variedade de cervejarias, pubs, cafés, restaurantes e atrações históricas. Há também lojas fantásticas e algumas belas paisagens ao redor da cidade. Descubra a história do jogo e explore a cultura local com estas dicas para um roteiro de dois dias em Rugby:

DIA 1

Explore a história do rugby

Foto por © 2019 VisitBritain

Foto por © 2019 VisitBritain

Os fãs de rugby não podem perder o World Rugby Hall of Fame. Se você estiver na cidade durante um fim de semana, vá ao Rugby Visitor Centre no mesmo prédio para pegar seu Rugby Weekend Pass, um bilhete individual válido por quatro dias que dá acesso ao Hall of Fame e à Rugby School, combinado com outras experiências únicas de rugby. O Hall of Fame fica logo acima do Visitor Centre. Passe uma hora ou mais em uma jornada inspiradora para o passado usando a mais recente tecnologia de touch-screen HD para descobrir a história do jogo, de suas origens humildes ao protagonismo global.

Faça um passeio esportivo

Foto por © 2019 VisitBritain

Foto por © 2019 VisitBritain

Conheça o patrimônio esportivo local com um dos interessantes Town Guides de Rugby, que inclui uma visita ao Webb Ellis Rugby Football Museum, onde o troféu Webb Ellis original fica em exibição permanente, em meio a uma série de recordações de rugby. Os visitantes podem até aprender a costurar e fazer uma pequena bola de rugby de couro, a “Rugbeian”.

Saboreie uma caminhada no parque

Caminhe até o premiado Caldecott Park de Rugby e desfrute de um almoço no velho Tool Shed Cafe, que serve pratos locais e é cercado por belos jardins.

Conheça a Rugby School

Foto por © 2019 VisitBritain

Foto por © 2019 VisitBritain

A Rugby School ainda funciona como uma das escolas públicas mais exclusivas da Grã-Bretanha. Ela abre as portas nas tardes de sábado aos visitantes que querem aprender mais sobre sua história. A visita não aborda apenas o jogo de rugby. Fundada em 1567, a escola tem o charme do Velho Mundo e uma arquitetura espetacular, cheia de vitrais.

Descubra a história da arte local

Foto por © 2019 VisitBritain

Foto por © 2019 VisitBritain

Dirija-se ao Rugby Art Gallery & Museum para conferir a mais recente exposição da galeria de arte e a coleção de história social e arqueologia do museu. Navegue pelas coleções e encerre o passeio com um expresso com bolo no Maia Café.

Saboreie um jantar elegante

Desfrute de coquetéis e pratos premiados no Café Vin Cinq. O restaurante é especializado em pratos com ingredientes sazonais e fornecidos localmente.

DIA 2

Aproveite para fazer compras

Passe algum tempo explorando as lojas de Rugby. Com uma ótima seleção de vitrines de produtos exclusivos, a cidade é perfeita para os viciados em compras.

Aprecie o sabor de uma bebida local

Mergulhe no Rugby’s Real Ale Trail. Além do esporte, Rugby é conhecida pelos pubs que vendem cerveja do tipo cask ale. Apenas no centro da cidade, 17 pubs com muita história vendem a cerveja real ale, e muitos combinam a bebida com saborosos petiscos locais. Eleito o melhor pub da Grã-Bretanha para assistir Rugby pelo Melrose Sevens Championship por dois anos consecutivos, The Merchants Inn é famoso na cidade e fora dela. Já The Seven Stars é oferece algumas ótimas lembranças de rugby e uma cerveja perfeita.

Aproxime-se da natureza

Perfeito para os amantes de atividades ao ar livre, o belo reservatório Draycote water é perfeito para a prática de ciclismo, caminhadas, pesca, esportes aquáticos e observação de pássaros.

Passeie nas águas

Passe o dia em um barco estreito pelos canais locais. Ideal para festas de família ou de amigos, o barco permite paradas para piqueniques ao longo do belo Canal North Oxford. Procure a Rose Narrowboats.

Aprecie a premiada cena cultural

Aproveite para conhecer o premiado teatro local. O Rugby Theatre define os padrões para o teatro amador em toda a Midlands. Há apresentações de óperas, shows infantis e palestras de celebridades, bem como grandes produções teatrais. Outra ideia é visitar o recém-inaugurado Macready Theater, da Rugby School, com espetáculos profissionais.

Como chegar

Rugby fica nas Midlands, a uma hora de Londres de trem ou duas horas de carro.

Mais informações em: therugbytown.co.uk e visitbritain.com/br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: © 2019 VisitBritain

Comentários