logo

Telefone: (11) 3024-9500

Roteiro: 48 horas em Pembrokeshire, no País de Gales | Qual Viagem Logo

"Picturesque view of boats in Tenby Harbour, with its clusters of colourful painted houses, and Castle Hill"

Roteiro: 48 horas em Pembrokeshire, no País de Gales

2 de agosto de 2018

O Ano do Mar no País de Gales é comemorado em 2018, para celebrar a espetacular costa galesa e tudo que é associado a ela. É um litoral cheio de atrações e que pode ser visto de forma integral através da Wales Coast Path. Na costa oeste do País de Gales fica a região de Pembrokeshire, único parque nacional costeiro do Reino Unido – lugar perfeito para passear nesse ano comemorativo.

A região tem belas e premiadas praias com quilômetros de extensão, falésias majestosas, portos charmosos e ilhas rústicas, tudo acessível de carro saindo de Londres em uma viagem de cinco horas. Outra alternativa é ir de trem, numa viagem mais longa. Na região, é possível fazer passeios à beira-mar, praticar esportes aquáticos cheios de adrenalina, explorar a arte e o patrimônio da região e se esbaldar com pratos feitos com produtos locais.

DIA UM

Descubra o patrimônio de Pembrokeshire

Comece suas 48 horas no sul do condado para descobrir um pouco mais sobre a história de Pembrokeshire. Explore a bela cidade mercantil de Narberth e sua colorida arquitetura, em estilos georgiano e eduardiano. Como ela já foi a capital de Pembrokeshire, abriga a fortaleza medieval Narberth Castle. É também um ótimo lugar para comprar um presente original para levar para casa: Narberth está cheia de lojinhas independentes, boutiques e galerias.

Mergulhe no passado de Tenby

Foto por iStock / Khrizmo

Foto por iStock / Khrizmo

A meia hora de carro de Narbeth fica o popular balneário de Tenby. Tome uma bebida quente num café à beira-mar e siga para explorar a fantástica lista de galerias de arte local, que inclui o Tenby Musem and Art Gallery, o passado assombrado da cidade no Tenby Ghost Tour, ou a Tudor Merchants House, parte do National Trust, onde você pode se sentir na Tenby da era Tudor.

Almoce com produtos do mar

Você está em frente ao mar e portanto faz sentido que almoce frutos do mar e peixes dali mesmo em Tenby. Ao lado da Tudor Merchants House fica a Plantagenet House, um restaurante que ocupa o imóvel mais antigo da cidade – algumas partes datam do século X. O interior tem uma decoração bem original, incluindo a chaminé flamenga medieval, com detalhes que irão mantê-lo ocupado até a chegada dos pratos.

Suba para o céu

Há muitas maneiras de explorar Pembrokeshire, mas se você quiser ver tudo em apenas uma hora, reserve o passeio cênico da Fly Wales. A saída acontece no Haverfordwest Airport e dele você explora toda a costa em 60 minutos.

Passeie ao longo de vastas praias

Foto por iStock / A-Shropshire-Lad

Foto por iStock / A-Shropshire-Lad

De volta à terra e a 15 minutos do aeroporto fica a cidade-balneário de Broadhaven, no coração do parque nacional costeiro. Nela você pode fazer longas caminhadas pela areia, na maré baixa, e ir até a aldeia de Little Haven, logo depois de uma linda baía chamada The Settlands. Faça uma parada no The Swan Inn para relaxar com uma cerveja ou bebida à sua escolha, enquanto admira a impressionante vista para o mar.

Desfrute de um jantar à beira-mar

Volte para Broadhaven para jantar enquanto vê o pôr do sol sobre o horizonte. Uma boa escolha é o Ocean Café and Restaurant, famoso pelos caranguejos e mexilhões, local perfeito para terminar seu primeiro dia na costa de Pembrokeshire.

DIA DOIS

Explore a menor cidade britânica

Foto por iStock / setimino

Foto por iStock / setimino

Pequena, mas perfeitamente formada, St. Davids tem a honra de ser a menor cidade da Grã-Bretanha. Ela é também uma área de conservação dentro do Pembrokeshire Coastal National Park e suas origens datam do século IV, quando St. David – o santo padroeiro do País de Gales – viveu ali. Apesar de seu tamanho, há muito para explorar. A St. Davids Catedral, por exemplo, é uma visão majestosa, com seu exterior impressionante e os tetos pintados. Nos arredores fica o medieval Bishop’s Palace, com parte do teto e da estrutura ainda intactas. Ou você pode aproveitar as atrações ao ar livre: a cidade está localizada na península de St. Davids, a poucos passos da Pembrokeshire Coast Path (parte da Wales Coast Path), para desfrutar de passeios com vistas deslumbrantes em todas as direções.

Veja a vida marinha no habitat natural

Foto por iStock / RichardMorgan147

Foto por iStock / RichardMorgan147

Veja baleias, golfinhos, focas, toninhas, papagaios-do-mar e tordas-mergulheiras num passeio até Ramsey Island e outras ilhas mais distantes. Passeios de barco saem de St. Davids e chegam às ilhas, navegando através de gargantas de pedra estreitas e passando por cavernas extraordinárias.

Prove os produtos mais frescos

Deliciosos ingredientes locais estão sempre no cardápio na St. Davids Kitchen, um restaurante que segue a iniciativa da horta à mesa. O banquete inclui carne Welsh Back Beef, criada ao lado da cidade, carneiro de Ramsey Island e veado, além de lagosta St. Davids. Ao terminar, saia da sala principal e aproveite para provar os queijos galeses feitos na região.

Entre em uma aventura

Foto por iStock / JazzLove

Foto por iStock / JazzLove

Aproveite o National Coastal Park ao máximo e participe de várias atividades aquáticas à disposição. Você vai encontrar muitas escolas de surf e empresas de atividades de aventura em St. Davids. Experimente o coasteering – no qual você pula de pedras e, em seguida, nada no mar e volta para elas – ou ainda aproveite os caiaques, paddles, pesca e lanchas velozes.

Hora de se refrescar

Depois de toda essa atividade, você merece algo refrescante. Que tal parar para um drinque no Bishops, no centro da cidade de St. Davids? Trata-se de um requintado edifício de pedra caiada com interior encantadoramente rústico, perfeito para relaxar com uma cerveja local.

Prepare-se para o jantar

Há uma bela palavra em galês que descreve um abraço ou um lugar seguro – e um restaurante em St. Davids adotou-a como seu nome e tem assegurado o seu significado. O Cwtch é, portanto, um restaurante acolhedor e confortável, onde você vai encontrar pratos locais: caranguejo Solva, ribeye steak galês, queijos Caerfai e cordeiro galês são algumas das opções.

Mais informações em: visitbritain.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Khrizmo

Comentários