logo

Telefone: (11) 3024-9500

Roteirão em Recife | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ FerreiraSilva

Roteirão em Recife

1 de agosto de 2019

Primeira coisa que você precisa entender sobre o Recife: é uma cidade que reúne elementos da cultura portuguesa, espanhola, francesa e holandesa.

Com tantas diversidades culturais é natural que você encontre muitos prédios diferentes, de arquiteturas europeias distintas e um povo afetuoso. Uma cidade ideal tanto para quem curte viajar sozinho quanto para quem pensa numa viagem em família

Você encontra excelentes hotéis em Recife, assim, sua estadia será muito mais confortável e você terá tempo para se deslocar para os passeios de forma mais eficaz.  

Primeiro dia 

Comece sua jornada por Recife através de um City Tour, estique a viagem e procure um bom hotel em Olinda para se hospedar também. São cidades irmãs e em Olinda você encontrará igrejas e praças, através de ruas de pedras. Você certamente ficará encantado com a Praia dos Milagres. Destaque para o Mosteiro de São Bento, as igrejas de São Sebastião e de Santa Cruz dos Milagres – veja seus contrastes e belezas naturais que as permeiam. Passe por lugares como:

Comidas típicas – Desfrute de um almoço reforçado num dos restaurantes de comida regional mais bacanas de Recife e deguste de iguarias como: Tapioca, sarapatel, a tradicional dobradinha, os sensacionais cozidos! 

Capela Dourada – Uma das mais belas igrejas coloniais de Recife, foi construída entre os séculos XVII e XVIII, dentro do convento e igreja de Santo Antônio. Não deixe de conhecer o Museu de Arte Sacra.

Foto por IStock/ jsdeoliv

Foto por IStock/ jsdeoliv

Marco zero – Na Praça Rio Branco é o marco da fundação do Recife. Um dos pontos mais importantes da capital de Pernambuco e região de maior intensidade durante o carnaval. 

Foto por Istock/ diegograndi

Foto por Istock/ diegograndi

Mercado de Artesanato de Pernambuco – Melhor garantir logo as lembrancinhas que você quererá levar para registrar esse momento. São obras variadas em argila, madeira, tecido e fibras naturais. Fica aberto até às 17h.  

Foto por Istock/ MesquitaFMS

Foto por Istock/ MesquitaFMS

Rua da Moeda – Uma rua famosa muito frequentada por jovens por conta de seus inúmeros barzinhos com apresentações musicais.

Segundo dia

Instituto Ricardo Brennand – Artes, objetos antigos e arquitetura em um só lugar. Paisagem ao ar livre, com muitas árvores, edifícios em forma de castelos medievais – atenção para a coleção de armas e armaduras, tapetes e quadros. 

Foto por reprodução institutoricardobrennand.org.br

Foto por reprodução institutoricardobrennand.org.br

Bonecos Gigantes – Os bonecos gigantes são a grande atração do Carnaval em Recife. Seu papel é tão importante que eles ganharam até uma Embaixada – nela são expostos os famosos bonecos de personalidades que se destacaram no ano, criados para animar o carnaval, com informações sobre sua composição, peso e estrutura. Seu funcionamento é de 8 às 18, de segunda a domingo. 

Praia de Boa Viagem – É a praia mais famosa de Recife, com excelente estrutura para o turista. Águas mornas e esverdeadas, com ondas leves, que proporcionam um mergulho tão delicioso quanto sua vista. Uma longa faixa de areia rodeada de coqueiros.  Atenção para o alerta sobre tubarões, portanto, evite o mergulho em horários de maré alta, evitar o mergulho se estiver com sangramentos, não usar objetos brilhantes ao entrar no mar e não se afastar muito da areia. 

Foto por Bruno Lima/ MTUR

Foto por Bruno Lima/ MTUR

Pausa para almoçar – Aposte na cozinha regionalíssima no Chica Pitanga, no Anjo Solto ou no Leite, um dos restaurantes mais antigos do Recife, talvez até do Brasil

Passeio de Catamarã pelo Rio Capibaribe – Percorra o rio Capibaribe e conheça as icônicas pontes de Recife, construídas pelos holandeses, durante a tentativa de colonização de 1624 a 1661 – também vale muito a pena conhecer os diques, canais e portais desse período.

Termine o dia no Manhattan – O Manhattan é um complexo turístico que compreende bar, cafeteria e teatro, com programações variadas que inclui peças de teatro, shows musicais de vários artistas e noites dançantes. 

Terceiro dia 

Hoje é dia de praia!

Se você já gostou da Praia de Boa Viagem, imagine as praias lindas que você deverá conhecer não apenas em Recife, mas viajando para Jaboatão dos Guararapes (16,9km), Paulista (30km) e Ipojuca (42km) onde fica a sensacional praia de Porto de Galinhas.

Praia da Piedade – É uma continuação da Praia de Boa Viagem, situada em Jaboatão dos Guararapes. Possui águas verdes claras e em suas piscinas naturais e é mais selvagem do que a vizinha Boa viagem. Para quem quer sossego, é o lugar. 

Praia de Maria Farinha – essa praia está situada na cidade de Paulista, 30km de Recife. É caracterizada pelas águas claras e calmas ideais para a prática de esportes como stand-up paddle e canoagem. O Rio Timbó cruza a cidade, um dos visuais mais bonitos de Pernambuco. Uma praia muito indicada para quem quer viajar com crianças.

Praia do Pina – Longa faixa de areia, vastos coqueirais e mar verdinho, na cidade de Pina. Uma praia muito frequentada pelos moradores da localidade, com quiosques e barracas. Continuação da praia de Boa viagem, tem temperaturas mornas. No entanto, é aconselhável cuidado quanto aos tubarões, seguindo as recomendações citadas acima. 

Foto por IStock/ Ildo Frazao

Foto por IStock/ Ildo Frazao

Porto de Galinhas – Mais badalada do que Recife, Porto de Galinhas, em Ipojuca, é um dos melhores destinos de praia do Brasil: piscinas naturais mornas, agradáveis o ano todo, ideal para todas as idades. Os jangadeiros levam os visitantes para conhecer os peixinhos em seu habitat natural. Os hotéis em Porto de Galinhas são o ponto de partida para conhecer as demais praias como a de Muro Alto – que mais parece com uma lagoa, sem ondas e águas tranquilas. Certamente, um destino maravilhoso não apenas no verão, mas um eterno convite ao longo do ano. 

Conheça os pacotes 2021 do Hurb parcelados no boleto!

Texto por: Semíramis Moreira – Redação Hurb

Foto destaque por Istock/ FerreiraSilva

Comentários