logo

Telefone: (11) 3024-9500

Rota do Pinhão une gastronomia e história no Paraná | Qual Viagem Logo

Landscape with Araucaria angustifolia ( Brazilian pine), road and clouds background, Brazil. Selective focus

Rota do Pinhão une gastronomia e história no Paraná

4 de abril de 2017

Com muita aventura, história, gastronomia e lindas paisagens, a Rota do Pinhão oferece diversas atrações para todos os tipos de gostos e lugares, como o centro histórico, produção de porcelana, cachoeiras, cafés coloniais, cavalgadas, restaurantes, artesanato, turismo rural, religioso e muito mais. A rota é formada por um grupo de empresários de turismo que se uniu para divulgar a região metropolitana de Curitiba.

O roteiro inclui empreendimentos como hotéis, spas, restaurantes, pousadas, parques, atividades de aventura, artesanato e muito mais. Há também regiões cheias de encantos e natureza exuberante.

A região da Rota do Pinhão envolve o município de Curitiba e região metropolitana, compreendendo desde Cerro Azul e Balsa Nova, até Campina Grande do Sul e São José dos Pinhais. No inverno fica tudo mais interessante, pois tem características tipicamente rurais, em meio a tradições campeiras e paisagens fenomenais que conta com 67 pontos turísticos diferenciados.

Há uma grande diversidade oferecida para o viajante, que se delicia com roteiros onde pode encontrar produtos como vinhos, sucos, geleias, conservas, embutidos e hortaliças orgânicas, que se destaca pela valorização dos recursos naturais e pelas raízes rurais da região.

Com atividades para todo o tipo de viajante, o aventureiro pode se divertir com a pratica de esportes radicais como ciclismo, voo livre, escalada, rapel e outras opções de experiências ao ar livre. Ainda inclui um circuito em parques naturais e áreas preservadas que contemplam a fauna e flora do destino.

Quem quiser experimentar e sentir os sabores e aromas de produtos artesanais irá amar desfrutar do sabor local e regional, que começa por Santa Felicidade, o bairro mais italiano de Curitiba partindo para o Mercado Municipal de Curitiba, onde é possível conhecer comidas típicas do mundo todo.

A Rota do Pinhão oferece passeio diferenciado que une o passado e presente com monumentos, museus, igrejas e a tradicional feira de artesanato que acontece todos os domingos no centro de Curitiba. Os parques e museus são os passeios preferidos pelos moradores e turistas, com um misto de aventura, história, gastronomia, paisagens bucólicas e rurais.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / jantroyka

Comentários