logo

Telefone: (11) 3024-9500

Roma encanta com programação de Natal e Ano Novo | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ bukki88

Roma encanta com programação de Natal e Ano Novo

17 de dezembro de 2018

De 31 de dezembro, às 21 horas, até a primeira noite de janeiro, a “Cidade Eterna” se transformará em uma paisagem sonhadora para a celebração do Ano Novo, completamente inspirada na Lua, cinquenta anos após o primeiro pouso. 70.000 metros quadrados através da Piazza dell’Emporio, Giardino degli Aranci, Circo Máximo, Via Petroselli, Lungotevere Aventino, Lungotevere dei Pierleoni e a Ilha Tiberina serão os palcos urbanos para shows, performances, DJ, música ao vivo e projeções.

O evento terá início às 21h no Circus Maximus, onde 20 jovens talentosos com menos de 20 anos da Orquestra Piccola de Tor Pignattara , cujos pais são de 14 países diferentes do mundo, tocarão com seu som excepcional de “novos italianos” .
Kitonb irá apresentar “Carillon, o voo do tempo”, um espetáculo de teatro urbano inovador, excitante e absolutamente deslumbrante entre o céu e a terra e a instalação especial “Ode to the moon” .

O multi-talentoso cantor Vinicio Capossela apresentará “ em defesa da Lua” , seguido do clássico brinde da meia-noite, fogos de artifício, Dj e música ao vivo para dançar até as 3 da manhã.

A Celebração irá cumprimentar o Ano Novo em Giardino degli Aranci com o som de uma centena de guitarras elétricas, enquanto no início da tarde o evento irá para a área entre Lungotevere dei Pierleoni e Piazza dell’Emporio, com a colorida e impressionante Roma Parade. , shows de dança e música ao vivo , uma extraordinária caminhada através de instalações decoradas, videomapping e desenhos de luz.

Do dia 24 de novembro de 2018 a 10 de janeiro de 2019, a Via dei Condotti encanta com as “Luzes animados do Natal”, decorações de luzes natalinas inspiradas nos personagens de desenhos animados mais queridos do Cartoon Network e canais de TV Boomerang.

Tom & Jerry,  Tweety e Sylvester J., Pussycat, Ben 10, As Meninas Superpoderosas, O Incrível Mundo de Gumball, A Família Happos e Scooby-Doo são os protagonistas de uma iluminação cintilante e inovadora que reinterpreta os candelabros clássicos com os personagens do show, transformando a famosa rua comercial de luxo em um passeio lúdico com uma combinação brilhante de elegância e modernidade.

Foto por Istock/ jodi4art

Foto por Istock/ jodi4art

100 presépios no Vaticano

Como todo Natal, do dia 7 de dezembro de 2018 a 13 de janeiro de 2019, no cenário da Sala San Pio X, na Via della Conciliazione, a Cidade do Vaticano sediará a tradicional exposição internacional chamada “100 Presepi”. Este ano, o festival exibirá cenas de presépio da Itália e de todo o mundo, feitas por artistas e artesãos, colecionadores, amadores, alunos do ensino fundamental e médio, representantes de associações culturais envolvidas em atividades sociais, instituições estaduais e locais, nacionais e museus estrangeiros.

Foto por Istock/ Fabianodp

Foto por Istock/ Fabianodp

Árvore de Natal na praça de São Pedro

Também do dia 7 de dezembro de 2018 até 13 de janeiro de 2019, a Praça de São Pedro irá se iluminar com o esplêndido pinheiro vermelho doado, segundo a tradição em memória da Natividade do Messias, por Friuli Venezia Giulia, juntamente com a representação do presépio em o pé do obelisco do Vaticano.

Mercados de Natal

O passeio ideal para mergulhar na atmosfera natalina! Conforme a tradição de anos, a nomeação com os mercados tradicionais de Natal é renovada. É possível encontrar diversas casas de madeira, stands e banquetes cheios de iguarias, além de muito artesanato, guirlandas, abetos, composições de Natal, aromas dos mais diversificados, ideias de presentes e decorações para encher sua casa com o calor e alegria da festividade.

Foto por Istock/ VvoeVale

Foto por Istock/ VvoeVale

O Lago dos Cisnes em Teatro Dell’Opera

De 28 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019, o Teatro dell’Opera inaugurará a nova temporada de Ballet com o grande clássico “O Lago dos Cisnes” nas notas sugestivas de Pëtr Il’ič Čajkovskij. A orquestra do teatro dirigido pela batuta magistral de Nir Kabaretti, acompanhará a performance em uma extraordinária coreografia original de Benjamin Pech, o antigo étoile da “Opéra de Paris” e, atualmente, primeiro maître e assistente da maravilhosa Eleonora Abbagnato na Ballet Direction. O evento terá a presença de estrelas como Anna Nikulina e Semyon Chudinambos bailarinos principais do Teatro Bolshoi em Moscou e Germain Louvet, étoile na Opéra de Paris.

Confira a programação completa em: turismoroma.it

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por IStock/ bukki88

Comentários