logo

Telefone: (11) 3024-9500

Rochefort-en-Terre é vilarejo florido na França | Qual Viagem Logo

City square of Rochefort en Terre, Brittany

Rochefort-en-Terre é vilarejo florido na França

25 de agosto de 2017

A França é repleta de pequenas cidades encantadoras. De norte a sul, há uma infinidade de vilarejos que são verdadeiras joias escondidas – já que muitos são pouco explorados pelo turismo, apesar de reunirem bons atrativos, como paisagem, história e arquitetura. Um desses lugares é a pequena Rochefort-en-Terre.

Foto por iStock / RolfSt

Foto por iStock / RolfSt

Está localizada no sul da Bretanha, região no extremo noroeste da França, a 80 km de Rennes e a 400 km de Paris. Com uma série de construções de pedra, telhados inclinados e muitos canteiros de flores coloridas pelas ruas, Rochefort-en-Terre tem um cenário apaixonante que poderia estar em livros de contos de fadas.

Foto por iStock / kneiane

Foto por iStock / kneiane

A cidade é bem pequena, do tipo que dá para conhecer em algumas horas. A área turística se concentra entre a Place du Puits, a Place des Halles e a Rue Saint-Michel. Ali há alguns hotéis, lojas, restaurantes, cafés, chocolaterias e creperias – onde você pode provar o quitute típico da Bretanha, o “crêpe bretonne”, que é feito de trigo-sarraceno.

Foto por iStock / kneiane

Foto por iStock / kneiane

Rochefort-en-Terre cresceu em torno de um castelo construído ali no século XII, que, depois de ter passado por algumas batalhas, foi quase todo destruído. No Parque do Château de Rochefort-en-Terre, aberto ao público em 2013, encontra-se um novo castelo (este erguido na década de 1920), um belo jardim e o Museu Naia. Visite também a Igreja de Notre-Dame-de-la-Tronchaye. Apesar da história da cidade ter começado na Idade Média, muitas de suas construções são dos séculos XVI e XVII.

Foto por iStock / kneiane

Foto por iStock / kneiane

Da primavera ao fim do verão, Rochefort-en-Terre se enche de flores em configurações que mudam todos os anos. A partir do fim do outono, a vila fica toda decorada com luzinhas de Natal.

Mais informações em: rochefort-en-terre.fr

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / RolfSt

Comentários