logo

Telefone: (11) 3024-9500

Road Trip de verão desde Madrid até a praia | Qual Viagem Logo

shutterstock_45948676

Road Trip de verão desde Madrid até a praia

24 de julho de 2019

Ainda que Espanha não seja um dos principais destinos europeus, com certeza, para desfrutar o verão é um dos mais chamativos. O país está cheio de atividades incríveis, cidades históricas e praias paradisíacas que encantam.

Aproveitar o verão na Espanha é uma excelente escolha, pois além de todos os atrativos turísticos, o país é famoso por ter o maior número de praias como reconhecimento bandeira azul na Europa, que garante a segurança e qualidade ambiental destes destinos.

Madrid é uma cidade maravilhosa! Mas, o interior e o litoral espanhol apaixonam. Se em seus planos está viajar pelo país do quixote, encare a aventura: alugue um carro em Madrid e desfrute os destinos para fora da capital, com certeza não vai se arrepender. Por isso, segue um roteiro bem interessante saindo desde Madrid e chegando na famosa cidade litorânea de Valência.

Aranjuez – A opção de bate e voltashutterstock_141347446

Caso você não consiga encarar toda aventura, poderá conhecer só o começo: Aranjuez, uma cidade não distante de Madrid que ostenta pelos seus vários palácios e seus espetaculares jardins. Você pode chegar até o destino de trem e o trajeto demorará somente 45 minutos.

A cidade é conhecida pelos seus belos palácios, o mais famoso deles é o Palácio Real de Aranjuez, uma obra de arquitetura da época da monarquia que tem belos acabados, uma linda decoração e que é bastante próxima do Jardim do Parterre. O tranquilo jardim, também conhecido como o pequeno Versalhes, é daqueles destinos para relaxar, fazer um piquenique, desfrutar da natureza e se deleitar com obras artísticas inspiradas no barroco francês. Há muitas outras construções e jardins que você pode conhece em um dia andando na cidade.shutterstock_360576239

A região de Aranjuez é conhecida pela sua produção de vinhos! Se estiver viajando no seu carro alugado, aproveite a chance e deguste a bebida em um dos famosos vinhedos que ficam do lado das estradas com a denominação de vinhos de Madrid.

Cuenca – Para ver além!

O vilarejo de Cuenca é para aqueles que gostam de conhecer destinos curiosos. A cidade, que também é um patrimônio da humanidade, é reconhecida pelas Casas Colgadas, um conjunto de residências construídas no borde e nas laterais de um penhasco. A destino é todo um charme, pois além das famosas casas, são bastantes chamativas suas ruelas, praças, igrejas, mirantes e museus.shutterstock_144568613

As casas, que foram construídas pela necessidade de espaço em épocas antigas, hoje são o principal atrativo turístico da cidade e algumas estão abertas para visitas. Como a cidade fica entre vários penhascos e montes, aproveitar a oportunidade para ir até o mirante e ver a paisagem que mistura o natural e a engenharia é outra forma de ter um ângulo diferente deste curioso destino.

Na cidade, há também vários museus bem interessantes para visitar. Para os amantes dos dinossauros, o museu de paleontologia de Castilla – La Macha oferece um acervo bastante amplo de peças reais destes extintos animais de vários tipos do final do período mesozoico. Por outro lado, o museu das ciências de Castilla – La Macha é para os amantes do planeta terra e do espaço sideral. O destino, de maneira interativa, apresentar dados interessantes sobre o nosso planeta e sobre os descobrimentos espaciais.

Cuenca não deixa de surpreender. Aproveite o final da tarde para dar um passeio pelas ruas, não deixe de visitar a praça principal, dê uma olhada na arquitetura da catedral e se arrisque a atravessar a ponte de San Pablo.

Buñol – O destino para aproveitar em agosto!

Com certeza você já ouviu falar de La Tomatina, um festival reconhecido internacionalmente onde seus vários participantes usam por volta de 150 mil quilos de tomates para lambuzar uns aos outros e colorir a cidade de vermelho. Em Buñol, este festejo acontece todos os anos e neste (2019) será no 28 de agosto. Para participar basta entrar no site, comprar o ingresso e desfrutar da festa na data acordada.

Foto por pixabay

Foto por pixabay

La Tomatina é um evento bastante antigo que passou de ser um deboche de um grupo de jovens a um protesto pela liberdade de expressão de um povo e que hoje é uma tradição que chama o interesse de turistas do mundo todo. Além dos ingressos, é necessário ter a cópia da identidade plastificada, não ingressar com garrafas de vidro ou elementos que possam ferir os participantes e estar bem atentos aos sinais de inicio e final do evento e as medidas de segurança.

Valência – Um mergulho no mediterrâneo

Malvarrosa é uma das praias mais famosas da região e, por isso é uma das mais lotada durante o verão, ideal para fazer amigos. O destino tem várias comodidades por estar perto da cidade como restaurantes e bares onde será possível aproveitar a renomada gastronomia mediterrânea, acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, uma grande orla onde é possível desfrutar da paisagem ou andar de bicicleta e banheiros públicos.shutterstock_617345021

Já se sua vontade é visitar um destino mais tranquilo, Racó de Mar é o destino ideal para você. Conhecida por ser um atrativo pouco concorrido com areias douradas e limpas e águas cristalinas e raças, a praia, na cidade Canet de Berenguer, fica perto de pequenos grupos de dunas que oferecem uma sensação natural e de privacidade. Não deixe de degustar a típica e tradicional paella valenciana neste destino.

Valência é outro destino que oferece vários atrativos. Além de aproveitar o litoral e dar um mergulho nas suas praias, desfrute das suas construções e ruas cheias de charme e história. Não se limite, alugando um carro em Madrid, será capaz de conhecer estes e outros destinos, vai ser uma viajem e tanto!

Fotos por: Shutterstock

Comentários