logo

Telefone: (11) 3024-9500

Riviera de Antalya é refúgio encantado na Turquia | Qual Viagem Logo

iStock_000046077894_Small

Riviera de Antalya é refúgio encantado na Turquia

2 de março de 2016

Exótica. Encantada. Escondida. A Riviera de Antalya, localizada ao sul da Turquia, ao longo do Mar Egeu, é considerada um dos segredos mais valiosos dessa região. Composta por praias de uma beleza ímpar, montanhas de origem vulcânica, abundância de testemunhos arqueológicos, a Riviera Turca atrai turistas de todo o mundo.

Antalya é conhecida pelo seu clima ameno, pela qualidade das suas praias e pelo seu patrimônio histórico, dividido por mais de 200 cidades antigas, que existem na região. A cidade de Antalya é a capital da província com o mesmo nome e é onde estão localizadas algumas das melhores praias da Europa, sendo um dos destinos mais procurados na bacia do mediterrâneo durante o verão.

Foto va Flickr Alex Kulikov

Foto va Flickr Alex Kulikov

Conhecida como a capital do turismo da Turquia, Antalya tem inúmeras atrações que chamam a atenção. Vale visitar Lara e suas belíssimas praias, Belek com seus locais históricos de interesse como Aspendos, Sillyon, Selge, e Perge. Além de Side, que merece uma atenta visita pelas extensões de areal virgem. Já para acabar de forma inesquecível esta experiência pelas terras turcas visite Manaygat e mergulhe nas refrescantes cascatas.

São inúmeros os restaurantes e bares no destino que oferecem momentos de lazer muito variados, onde é agradável tomar uma bebida com vista para o mar ou desfrutar de um prato típico da região nos restaurantes da cidade.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque via Istock/ byakkaya

Comentários