logo

Telefone: (11) 3024-9500

Rivera: conheça a cidade uruguaia que brilha no Natal | Qual Viagem Logo

rivera-brilla-en-diciembre_24318098597_o

Rivera: conheça a cidade uruguaia que brilha no Natal

12 de dezembro de 2018

Em dezembro, a cidade de Rivera, no Uruguai, departamento fronteira com Brasil, brilha com espetáculos, arte e propostas comerciais atrativas para a época de Natal. Moradores, voluntários e comerciantes se unem para transformar a cidade num verdadeiro cenário natalino. Sem dúvida, é uma das cidades uruguaias que mais brilha nesta data com seus arranjos e atividades culturais, podendo ser comparada a Gramado, no Brasil.

Foto por Uruguay Natural, Ministério de Turismo, por Serrana Díaz

Foto por Uruguay Natural, Ministério de Turismo, por Serrana Díaz

Durante todo o mês, às sextas, sábados e domingos, acontecem espetáculos em vários espaços públicos que enriquecem ainda mais o cenário. A partir do dia 19 de dezembro, o comércio da cidade realiza uma espécie de rodízio com vários descontos e promoções para facilitar as compras de Natal:

– na quarta-feira (19), os free shops e as lojas da avenida Cuaró lançam a noite mágica;

– na quinta-feira (20), será a vez dos descontos na Av. Sarandí;

– na sexta-feira (21), na Presidente Viera;

– no sábado (22), em Tranqueras.

O comércio da cidade manterá as portas abertas até de madrugada.

Além dos arranjos natalinos de LED da avenida principal, outro grande atrativo são as decorações inovadoras, desenvolvidas com material reciclável para decorar as vitrines do comércio local.

A “Plaza Artígas” recebe um novo desenho com uma proposta “mais profissional” e uma decoração para o dia de Natal. Enquanto isso, na Plaza 18 de Julio a festa será para as crianças, com decoração de garrafas pet e atividades infantis. A Plaza Flores recebe um espaço para o Natal cristão.

Foto por Uruguay Natural, Ministério de Turismo, por Serrana Díaz

Foto por Uruguay Natural, Ministério de Turismo, por Serrana Díaz

Coletivo

A participação popular é sentida nesta festa onde toda a cidade está envolvida. O projeto integra várias instituições de ensino que a cada ano contribuem para arrecadar cerca de 30 mil garrafas de plástico – nesta edição também integram sacos de nylon e madeira para fazer figuras decorativas com cores que identificam produtos da região. Cada nível educacional tem um papel, então a escola os coleciona, estudantes do ensino médio e UTU constroem as estruturas e um grupo de cidadãos voluntários participa da decoração do Artigas Plaza. Além disso, Tranqueras e Minas de Corrales se somam à decoração com artesãos e artistas.

Completando as atrações natalinas durante todo o mês de dezembro existirá um trenó de Papai Noel em tamanho real e a casa do bom velhinho com os presentes, que receberá toda a criançada que por ali passar.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Uruguay Natural, Ministério de Turismo, por Serrana Díaz

Comentários