logo

Telefone: (11) 3024-9500

Rio Verdon é cercado por montanhas e uma prainha de água doce | Qual Viagem Logo

Canyon of Verdon River, France.

Rio Verdon é cercado por montanhas e uma prainha de água doce

17 de março de 2017

Surpreendente como sempre, a França não é só um destino de cidades românticas, mas também de paisagens naturais lindas e encantadoras. Quem vai à Provença, não pode deixar de conhecer o maravilhoso Gorges du Verdon (ou Desfiladeiro do Rio Verdon).

A região da Provença está situada no sudeste da França e é um dos destinos mais bonitos do país. Os turistas podem aproveitar a visita à região para conhecer diversas cidades, que são lindas e cheias de tradições.

Black colour hatchback car on background of French mountain nature landscape.

Foto por iStock / bruev

Próximo aos Alpes, o Rio Verdon forma um poderoso cânion de pedra calcária branca, que mantém suas águas em um tom de azul esverdeado. O rio oferece diversas opções de entretenimento para os visitantes, como a prática de rafting e canoagem, que é bastante popular no local.

Gorge of Verdon, France

Foto por iStock / FedevPhoto

Além dos esportes aquáticos, os amantes da natureza e da aventura podem apreciar um belo passeio em trilhas, cavalgadas, mountain bike, escalada e camping, tudo isso em um cenário encantador e repleto de surpresas. Ou, para algo mais relaxante e tranquilo, é possível simplesmente curtir a prainha de água doce, que é fantástica.

Verdon, France - June 29, 2015: Tourists descend the steps to the mountain river Le Verdon in the Verdon Gorge in south-eastern France. Provence-Alpes-Cote d'Azur.

Foto por iStock / Ryhor Bruyeu

O destaque com certeza é o Rio Verdon e sua beleza encantadora entre as montanhas, mas também há outros lugares lindos e especiais no destino: os campos de lavanda e girassóis da Provença. O caminho para chegar até o Gorges du Verdon é simplesmente perfeito, já que é ladeado por esses campos lindíssimos que se tornaram cenário de muitas fotos.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / luisapuccini

Comentários